FIFA 18 (Multi) acerta, de novo, campeão da Copa do Mundo

Jogo de futebol da EA mandou bem nos resultados dos jogos, mas derrapou nas premiações individuais.

Para a tristeza de muitos, incluindo esse que vos escreve, a Copa da Rússia acabou, deixando muitas saudades e memes para recordar. Dentre as grandes tradições que cercam uma Copa do Mundo são as costumeiras previsões, sobre quem vai ser campeão, quem vai ser artilheiro, etc. Se até um polvo já participou dessa brincadeira, porque não o jogo oficial do evento?


Como de costume a EA fez uma simulação dos resultados do campeonato usando a edição mais recente do FIFA, no caso o FIFA 18, um pouco antes do início do torneio. E para surpresa de muitos (ou não), o jogo acertou pela terceira oportunidade seguida o campeão da Copa. Assim como o jogo previu que Espanha e Alemanha ganhariam em 2010 e 2014 respectivamente, o game de futebol da EA cravou a França campeã em 2018 e acertou na mosca.

Além de ter acertado o resultado, o FIFA 18 também teve uma boa taxa de acerto nos classificados para a fase eliminatória, acertando 13 das 16 seleções que avançaram para as oitavas de final. Claro que não contava com algumas zebras como a eliminação da Alemanha na primeira fase ou a Rússia avançando sobre a seleção espanhola na primeira partida eliminatória. Por outro lado acertou as vitórias de Uruguai e França, e infelizmente já havia adiantando nossa derrota para a Bélgica nas quartas de final.

Resultado da simulação do FIFA 18

Já sobre as premiações individuais, o jogo de futebol da EA não foi tão preciso. Para o título de melhor jogador da Copa, a previsão indicava o nome de Antoine Griezmann, atacante francês que, a bem da verdade, ficou com o terceiro lugar. O troféu da Bola de Ouro ficou com Luka Modric, meio campo da Croácia.

Como a simulação dava conta que a Espanha seria vice, o atacante Isco foi marcado junto com Griezman como artilheiro da Copa, com cinco gols cada. Na real, o artilheiro foi o inglês Harry Kane com seis gols. O atacante espanhol marcou só uma vez, ainda na fase de grupos. Já o francês fez quatro gols.

A Luva de Ouro, dada ao melhor goleiro da competição, seria do goleiro espanhol De Gea. Outra bola fora. O atleta teve uma atuação apagada e vários outros goleiros tiveram desempenhos melhores, com o troféu ficando com o belga Thibaut Courtois.

Para fechar a lista, o FIFA 18 apostava em Gabriel Jesus como jogador do torneio. Como bem sabemos, não foi bem assim que a história foi escrita, e o francês Mbappé foi quem ganhou essa conquista.



Formado em Game Design, desistente da Matemática Aplicada e atualmente cursando Jornalismo. Ainda aguardo o retorno triufal da Sega, fã de Metal Gear, Dark Souls e várias coisas vindas lá do Japão.


Disqus
Facebook
Google