DiGrátis

Fortnite (Multi) se torna o game mais jogado do mundo

Jogo gratuito se torna o mais popular entre donos de consoles e ainda tem muita coisa pela frente.


Imagem relacionadaFortnite (Multi) alcançou o topo da lista de game mais jogado nos consoles de todo mundo. Segundo o site SuperData, que fez um balanço do mercado de games no mês de março, o título free-to-play da Epic Games subiu tanto de popularidade que desbancou outros nomes de peso como GTA V (Multi), FIFA 18 (Multi) e Far Cry 5 (Multi). Além de liderar o ranking dos consoles, também aparece em quinto na lista dos jogos de PC. Ao todo foram US$ 223 milhões de lucros, contando todas as plataformas. Confira o ranking completo:



Muitos fatores ajudaram para o estrondoso sucesso desse jogo estilo battle royale, gênero que cresceu bastante nos últimos tempos. Além da nova temporada do Battle Pass, o jogo teve a introdução de armas novas e até mesmo uma skin baseada em John Wick (personagem vivido por Keanu Reeves na série de filmes De Volta ao Jogo).

Outro evento que chamou a atenção foi  uma live do rapper Drake com o jogador Tyler "Ninja" Blevins, famoso por suas habilidades e proezas, sendo considerado um dos maiores jogadores de Fornite na atualidade. A live foi transmitida para mais de 628 mil pessoas e Drake, fã assumido do jogo, já anunciou que fará uma música sobre Fortnite.

Nem mesmo as plataformas móveis estão fora dessa febre. Mesmo disponível apenas para o sistema iOS, a versão mobile do game foi a mais baixada na Apple Store de 47 países diferentes nas suas primeiras 24 horas após o lançamento. Mesmo disponível apenas por convite de começo, já lucrou mais de US$ 25 milhões no primeiro mês.

Fonte: SuperData, IGN

é amante de joguinhos de luta, corrida, plataforma e "navinha". Também não resiste se pintar um indie de gosto duvidoso ou proposta estranha. Pode ser encontrado falando groselhas no seu twitter @carlos_duskman


Disqus
Facebook
Google