Brasileirão 2018 de Rainbow Six: Siege (Multi) é anunciado

Após sucesso em 2017, competição retorna com mudanças no formato e novas equipes; oito clubes buscam o título de melhor time do país a partir do dia 11 de março.

A Ubisoft anunciou a realização da temporada 2018 do Brasileirão Rainbow Six (BR6), Campeonato Brasileiro de Tom Clancy’s Rainbow Six Siege. Sucesso em 2017, a competição retorna com novidades e reunirá os grandes nomes do cenário nacional em disputas presenciais do mais alto nível competitivo.


Com mudanças no formato e novas equipes, a temporada 2018 do torneio terá início no próximo domingo (11), e, novamente, será disputada de forma presencial. Assim como em 2017, as partidas serão realizadas em estúdio localizado em São Paulo (SP), especialmente preparado para receber os jogos do BR6, sempre aos domingos.

A temporada 2018 contará com oito equipes: FaZe Clan, Black Dragons, YeaH! Gaming, Team One, Team Liquid, Bootkamp, BRK eSports e Red Canids Corinthians.



A fórmula de disputa do torneio também mudou. Em 2018, o Brasileirão Rainbow Six será em pontos corridos na primeira fase. As oito equipes se enfrentarão, em turno único, totalizando sete rodadas - Round Robin. Nesta fase, a vitória valerá três pontos, enquanto o perdedor sairá zerado. Os jogos serão disputados no formato Melhor de um Mapa (MD1).

Os playoffs irão reunir os quatro melhores classificados da primeira fase e serão disputados em formato “Escalada” - com embates em Melhor de 3 Mapas (MD3). A única equipe classificada diretamente para a decisão final é a que garantir a liderança da etapa inicial de pontos.


Em 2017, o campeonato foi encerrado com chave de ouro. Mais de 200 mil espectadores acompanharam a final entre Team Fontt e Black Dragons, sediada na Comic Con Experience, maior evento de cultura pop do mundo. O palco e as datas dos playoffs do Brasileirão Rainbow Six 2018 serão anunciados em breve.

O público poderá acompanhar todas as partidas ao vivo nos canais oficiais da Ubisoft eSports no TwitchYouTube, e também no sportv.com a partir do dia 11/03, às 18h. Já a final será transmitida nos canais SporTV.



Formado em Game Design, desistente da Matemática Aplicada e atualmente cursando Jornalismo. Ainda aguardo o retorno triufal da Sega, fã de Metal Gear, Dark Souls e várias coisas vindas lá do Japão.


Disqus
Facebook
Google