Cinco momentos marcantes de Wolfenstein 2 The New Colossus (Multi)

O título abraça o absurdo e a brutalidade, deixando-o interessante e tornando-o uma joia dentre tantos títulos de fim de ano.


Wolfenstein II The New Colossus (Multi) foi um dos melhores lançamentos do ano de 2017. Em uma linha do tempo alternativa onde os nazistas vencem a segunda guerra mundial, personagens peculiares contam histórias ainda mais peculiares, proporcionando ao jogador momentos marcantes e, em diversos casos, insanos. Trazemos aqui cinco desses momentos. O texto a seguir possui SPOILERS massivos da história de Wolfenstein 2, então se não jogou e não quer ter sua experiência prejudicada, PARE DE LER AGORA!



1 - Matando nazistas em uma cadeira de rodas

O protagonista B.J. Blazkowicz não está em uma situação muito agradável no começo de Wolfenstein II. Seguindo os eventos de Wolfenstein The New Order (Multi), Blazkowicz passa um bom tempo em coma e, quando desperta, seu corpo está fragilizado, principalmente seus membros inferiores. Considerando-o um terrorista, Frau Engel, a general nazista e vilã de The New Colossus, descobre a localização de Blazko e dos rebeldes e inicia um ataque ao Martelo de Eva, submarino que serve de base de operações para os rebeldes. Mesmo debilitado, Blazko senta em sua cadeira de rodas e se equipa com uma submetralhadora, para então sair pelo submarino e fazer jorrar sangue nazista aos montes. They see me rollin’, they hatin’...



2 - A morte de Caroline à lá Ned Stark

Deitado no chão e impossibilitado de fazer qualquer tipo de movimento para ajudar seus amigos rebeldes e sua “anjo” Caroline, Blazkovicz se encontra então face a face com Frau Engel, que porta um machado extremamente afiado. Entre seu discurso e ofensas “gordofóbicas” à filha Sig. Frau Engel executa Caroline com um só golpe no pescoço, decepando a cabeça da líder rebelde em uma cena de revirar o estômago. Não bastasse deixar o corpo inanimado ensanguentado na sua frente, Engel pega a cabeça recém decepada de Carolina e a traz para perto do rosto de Blazkowicz, insinuando que ambos estão se beijando em uma atitude infantil. desvairada e que é confrontada até mesmo pela filha de Engel. Finalizando a brutalidade da cena, vemos a cabeça em questão sendo esmagada por um pisão de um soldado nazista com armadura pesada.


3 - Transplante de cabeça de Blazkowicz

Quando finalmente é capturado pelos alemães, B.J. é levado para execução pública com transmissão mundial. Tendo sua cabeça cortada por Frau Engel com uma espada afiada, seus amigos rebeldes recuperam rapidamente sua cabeça e, com a ajuda de Set Roth e da tecnologia dos Da’At Yichud, conseguem oxigenar a cabeça de B.J. e reconectá-la ao corpo de um Super Soldado roubado por Caroline, conectando o sistema nervoso da cabeça ao do corpo utilizando um colar especial. B.J. não é o primeiro a passar pelo procedimento, pois o bichinho de estimação de Set é um macaco com cabeça de gato. Tudo é muito improvável, maluco e faz o jogador questionar a sanidade de quem escreveu tais cenas.



4 - Hitler e a base nazista em Vênus

Não basta apenas ter uma base nazista instalada em Vênus. É preciso que o próprio Hitler esteja presente para dar ainda mais impacto à loucura imaginada pelos roteiristas de The New Colossus. B.J. e sua esposa, Anya, veem uma oportunidade de se infiltrar na base nazista quando descobrem que estão procurando um ator para interpretar Blazko em um filme sobre sua “carreira” como terrorista. Durante o teste de elenco, Hitler aparece para avaliar os candidatos enquanto a diretora do filme narra as cenas. Entre ataques histéricos, crises de vômito e falta de “pontaria” ao urinar, Hitler executa cada um dos atores que julga fraco para o papel de Blazkowics. B.J. é retratado como um estuprador de mulheres e assassino de crianças nazistas, o que o leva a ficar furioso quando chega sua vez de interpretar a si mesmo em uma luta contra um soldado ali presente. Ele o destrói com toda a fúria que Hitler gostaria de ver encarnada no personagem do filme, e nos fazendo querer repetir a dose com o pescoço velho e doente do ditador alemão.


5 - A morte de Frau Engel

Os momentos finais de Wolfenstein II são menos intensos do que o restante do game, principalmente o desfecho de sua história. Ainda assim, o game não deixa de brutalizar e permite que o jogador execute Frau Engel durante sua participação em um programa de talk show americano. Quando se aproxima de Engel, ele o deixa perplexa, pois tinha certeza que que estava morto. Ela tenta se defender, mas B.J. corta um de seus braços fora e finca sua machadinha sem dó nem piedade em seu olho esquerdo, partindo seu crânio em seguida e dando início à verdadeira revolução americana.



E você, caro leitor? O que achou de Wolfenstein II The New Colossus? Sabemos que o game tem tantos outros momentos marcantes, mas estes foram os que mais nos deixaram boquiabertos. Comentem sobre o que mais gostaram no game e se aprovaram o desfecho “calmo” do título.


Escreve para o GameBlast sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0. Você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.
Este texto não representa a opinião do GameBlast. Somos uma comunidade de gamers aberta às visões e experiências de cada autor. Escrevemos sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0 - você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.


Disqus
Facebook
Google