Vem aí

Prévia: Terra-média: Sombras da Guerra (Multi) deve expandir o que já era grande

Três anos depois do sucesso Sombras de Mordor, Talion e Celebrimbor retornam com ainda mais força e perseverança para derrotar Sauron, através de um novo anel



Terra-média, mundo criado por J. R. R. Tolkien foi lar de grandes clássicos da literatura, como O Hobbit e O Senhor dos Anéis. Tais obras inspiraram muitas outras produções, sendo as maiores inspirações de George R. R. Martin para As Crônicas de Gelo e Fogo, série de livros em que Game of Thrones é baseado.

Terra-média também é habitada por jogos, sendo Sombras de Mordor (Shadow of Mordor, originalmente) um deles. O game lançado em 2014 fez um grande sucesso, recebendo mais de 50 prêmios. Agora estamos prestes a receber a continuação da saga, Sombras da Guerra (Shadow of War, em inglês). O que esperar de tal jogo?

Reforjando o perigo


Em Sombras de Mordor, Talion e Celebrimbor conseguiram acabar com os três maiores subordinados de Sauron, mas nem chegaram perto de alcançar o próprio. Se para derrotar os guarda-costas foi necessária uma tão árdua campanha, será que eles estão prontos para enfrentar o Senhor do Escuro? Assim, Talion e Celebrimbor unem suas habilidades a fim de criar um novo anel, tão poderoso quanto o Um Anel, e perfeito, sem qualquer mal.

Sauron soube da existência do novo anel e pretende possuí-lo, enquanto isso, nossa dupla de guerreiros também planeja tal encontro, mas com um objetivo diferente. Não espere menos que um confronto épico. Mas o caminho até lá será cheio de aventuras.

Devemos ver um maior número de personagens em Sombras da Guerra. A presença feminina será um destaque, ocupando os papéis provavelmente mais cativantes. Teremos a aparição de Laracna entre os pontos alto do enredo, a aranha que quase matou Frodo nos livros. Ela seduzirá o Talion com visões do futuro, enquanto Celebrimbor será veemente ao afirmar que Laracna não é uma aliada. O Senhor Brilhante pode estar certo, pois já nos foi revelado num trailer que ela aparentemente rouba o novo anel, negando-se a ajudar qualquer um dos lados nessa guerra. Tão egoísta quanto nos livros.



Não foi revelado muito sobre a história de Sombras da Guerra. Em suma, enfrentaremos os Nazgûl do Senhor do Escuro, trazendo a guerra para ele através de seus súditos corrompidos pela luz. A promessa é de um enredo extenso e envolvente, como deve ser toda produção baseada na Terra-média. Os fãs da literatura não devem se decepcionar e nem mesmo aqueles que adoraram Sombras de Mordor.

Somos mais que guerreiros, conquistadores e até empresários


Em Sombras de Mordor, fomos apresentados ao chamado sistema Nêmesis. Tal tecnologia dava a cada uruk características únicas. Os uruks importantes possuíam entradas singulares: aterrorizantes, criativas ou comicamente ameaçadoras. Tais criaturas também poderiam ter pontos fortes e fracos próprios, fazendo com que cada duelo fosse encarado diferentemente. Os orcs também tinham memória, lembrando do Talion depois de uma tentativa falha de assassinato ou quando eles próprios morriam e renasciam depois. Sombras da Guerra alavancará cada um desses aspectos, revolucionando o sistema Nêmesis.

O grande destaque são as fortalezas Nêmesis. Lembra das fortalezas de Sombras de Mordor? Pois é, elas cresceram e muito. Haverá grandes portões, muralhas e uruks, além de novas ameaças. Esteja pronto para lidar contra defesas com máquinas de artilharia, caragors, graugs e até dragões. Sim, dragões, e eles são montáveis!


Cada fortaleza tem um comandante. Você só conquistará o lugar se derrotar o grande chefe hospedado em seu castelo. Ao invadir o aposento, verá uma sala única. Dependendo dos gostos do uruk e em qual tribo pertence, a sala será totalmente modificada, desde os móveis até as armadilhas presentes. Essas batalhas devem ser as mais difíceis do jogo, tornando Sombras da Guerra ainda mais desafiante, mas com certeza empolgante.

Mas, por que conquistar fortalezas? Além de adquirir o controle de mais uruks, você poderá escolher um novo comandante que definirá o rumo do castelo. Dependendo da tribo do uruk, a fortaleza pode se tornar um lugar sombrio ou até lucrativo (em moedas). Mal espere para conquistar seus novos imóveis.

Casos de Família Mordor


Outra ampliação do sistema Nêmesis é o aumento da inteligência dos uruks. É como diz o próprio slogan de Sombras da Guerra: "Nada será esquecido". Os orcs passarão a lembrar de tudo que você já aprontou. Por exemplo, caso você tenha feito a maior briga mas alguns inimigos escaparam feridos, eles nunca vão esquecer o que fizeste. Se eles crescerem na hierarquia, tais fatos estarão guardadinhos, prontos para serem retribuídos.
Contudo, os uruks convertidos também têm memória. Em Sombras de Mordor os convertidos ainda gritavam saudando Sauron e xingando o Tark. Em Sombras da Guerra eles passarão a reconhecer o Nunca-morto como uma figura salvadora, permanecendo ao seu lado por mais do que uma alienação. Entretanto também podem lhe trair. Se acontecer de deixar um aliado para morte numa batalha perdida, ele vai lembrar e possivelmente buscará vingança. Cuidado em quem confia, pois no final são todos orcs.


Os uruks aliados e inimigos também possuem suas rinchas. Isso pode ser muito útil, principalmente nas batalhas. Por exemplo, Talion está na beira da morte, com um uruk pronto para finalizá-lo, mas o inimigo pode ser surpreendido sendo atacado por um uruk aliado do Pele-rosa e seu próprio rival. Esse é um exemplo do quão dinâmico e frenético pode ser Sombras da Guerra.

Seja imortal novamente no dia 10 de outubro

Com lançamento marcado para o dia 10 de outubro, estamos a menos de uma semana para o lançamento de Sombras da Guerra. Além do que já foi dito nesse texto, há muito para esperar que a aventura desse novo título será ainda mais grandiosa que a do antecessor. Os uruks passarão a ser divididos entre tribos, cada um com seus atributos especiais (desde magia até furtividade). Isso terá um enorme impacto nos combates.

Além disso, você precisará enfrentar os demônios da escuridão, os Balrog. A fauna de Mordor nunca esteve tão produtiva, com várias espécies de graugs, caragors e outras criaturas ainda inéditas no jogo.
Com um visual belíssimo e um enorme mapa, o jogo será lançado com destaque para Windows 10 e Xbox One X, abusando do hardware a fim de exibir o verdadeiro 4K. Com variados preços, o game está sendo vendido em três edições: normal, prata e ouro. A Warner ainda está distribuindo com exclusividade no Brasil a edição prata em mídia física com um anel banhado a prata e um mapa de Mordor em tecido. A publicadora também está divulgando fortemente o suporte ao Xbox Play Anywhere.
Nada será esquecido, portanto marque no seu calendário o lançamento do título que promete ser um dos melhores jogos do ano.
Terra-média: Sombras da Guerra — PC, PlayStation 4 e Xbox One
Desenvolvedora: Monolith
Gênero: RPG de ação
Lançamento: 10 de outubro de 2017
Expectativa: 5/5


Escreve para o GameBlast sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0. Você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.
Este texto não representa a opinião do GameBlast. Somos uma comunidade de gamers aberta às visões e experiências de cada autor. Escrevemos sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0 - você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.


Disqus
Facebook
Google