Jogatina de FDS

O que estamos jogando: Sonic Mania, Overwatch, Conan Exiles, Splatoon 2 e muito mais

Confira o que a equipe do site jogará no final de semana.

Mais um final de semana se inicia e com ele, nossa coluna tão especial aparece. Perguntamos para nossa equipe: o que vocês irão jogar neste final de semana?


Ana Krishna Peixoto

Explorando um visual novel diferente

De alguns jogos do gênero visual novel que experimentei na vida, nenhum deles se assemelhou ao que estou vendo em Zero Escape: Zero Time Dilemma (PS4). Estou achando interessantíssima a forma como a trama está se desenvolvendo e em breve publicarei mais detalhes em uma análise aqui para o site, ressaltando principalmente as diferenças gráficas entre esta versão, para o PlayStation 4, e as versões lançadas anteriormente para 3DS e Vita. No mais, devo me lançar em algumas partidas do meu querido Overwatch (Multi).

Leandro Alves

Correndo na velocidade do ouriço até a festa mais próxima

Depois de duas semanas eu finalmente poderei jogar Sonic Mania (Multi), já que havia comprando no lançamento e me faltou tempo. Estou bastante empolgado com o game, já que Sonic fez parte da minha infância e seguiu até os dias atuais. Mas, esse final de semana haverá uma festa para ir, uma festa muito bacana, na qual irei jogar jatos de tinta em muita gente, e ganharei o super poder de voar. Sim, estou falando de Splatoon 2 e sua terceira Splatfest. Provavelmente não conseguirei jogar mais nada, pois tenho algumas matérias para escrever e outras para diagramar, rs.

Alexandre Galvão

Correndo e ainda sem entender porque ninguém fica na carga!

Sim! Assim como o Leandro, também vou depositar mais tempo em Sonic Mania (Multi). O jogo me trouxe novamente a vontade de jogar de novo, de de novo, e de novo… E em cada vez que jogo acabo encontrando algo novo, geralmente um bug!

E em Overwatch (Multi), começou a 6ª temporada. Jeff Kaplan anunciou mudanças nesta temporada do jogo competitivo, que será mais curta em vários sentidos. Desde a duração, que caiu de 3 para 2 meses e a duração das partidas de controle, que eram disputadas em melhor de 5 e agora passam para a ser uma melhor de 3, como no Jogo Rápido. Pelo menos no competitivo o pessoal lembra de escoltar a carga. Se querem kills, vão jogar o modo novo que também chegou na temporada atual.

Gilson Peres

Do deserto escaldante até o espaço sideral, a sobrevivência é o caminho

Meu final de semana vai ser recheado de boas horas em Conan Exiles (Multi). Ao contrário do que ouvi bastante pela internet, pelo menos em sua versão de PC, o game está muito bom. Atualizações e correções não param de chegar pra fazer o early access ficar cada dia melhor. Agora que finalmente comecei a mexer com aço e carvão, as coisas realmente estão começando a ficar interessantes.

Pulando da sobrevivência em sandbox pros jogos de ação e tiro, outra carta marcada para esse fim de semana é Everspace (Multi). O jogo de naves espaciais tem uma narrativa misteriosa bem interessante que está me deixando bem curioso. Além disso, ele possui algumas mecânicas que lembram uma espécie de dungeon crawler o que só deixa a jogatina ainda mais divertida.

Vitor Tibério

Pintando chãos (e paredes) e lançando criaturas coloridas

Como já afirmei em matéria anterior, sou fã de carteirinha da franquia Pikmin. E desde que consegui uma cópia de Hey! Pikmin para o 3DS não consigo parar de jogar. Não que seja a experiência perfeita da série, mas ainda é uma jornada bem agradável e que se encaixou bem no portátil. Certamente vou tirar alguns intervalos entre as obrigações do final de semana para curtir algumas fases de Hey! Pikmin e tentar salvar 20 das criaturinhas em cada estágio.

Contudo, certamente meu maior tempo gasto com jogos neste final de semana será com Splatoon 2 (Switch). Ainda não joguei muito o novo jogo dos Inklings, mas quero aproveitar o splatfest para estrear meu novíssimo Aerospray MG. Aguardo você no splatfest, e que vença o melhor time — também conhecido como time da invisibilidade.

Renan Rossi

A satisfação de caçar um tiranossauro robô

Enfim voltando a escrever para a coluna. Os tempos mudaram, a humanidade acabou e estou imerso na história de Alloy para entender o que aconteceu. Sem falar na sensação de ser o maior “flechador do futuro oeste?” ao caçar os imensos tirânicos presentes em Horizon Zero Dawn (PS4). Lógico, depois de passar meia hora fugindo para recuperar a vida. O jogo estava parado há alguns meses aqui e agora vem recebendo a devida atenção. Também preciso finalizar urgentemente Life is Strange (Multi) antes de pensar em adquirir a continuação, Before the Storm (Multi). Aguenta firme, Max, que estou chegando lá.

E você, caro leitor, o que irá jogar durante os próximos dias? Compartilhe com a gente nos comentários!

Escreve para o GameBlast sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0. Você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.
Este texto não representa a opinião do GameBlast. Somos uma comunidade de gamers aberta às visões e experiências de cada autor. Escrevemos sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0 - você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.


Disqus
Facebook
Google