Atari anuncia que lançará um novo console

Apelidado provisoriamente de Ataribox, o novo produto tem sido desenvolvido há anos. Maiores detalhes não foram revelados.



Não, você não voltou no tempo. A Atari está desenvolvendo um novo console.


Além do anúncio em vídeo, disponibilizado acima, a volta da empresa ao ramo do hardware foi reiterada por seu presidente, Fred Chesnais, que não se estendeu em detalhes sobre o aparelho — somente afirmou que sua arquitetura será baseada no PC.

Chamado provisoriamente de Ataribox, o dispositivo será o primeiro a ser lançado pela companhia desde o malfadado Jaguar, descontinuado em 1996.

Visto que tanto a Nintendo quanto a Sega estão investindo em novas versões de seus antigos consoles, é natural imaginar que a Atari esteja trabalhando em algo semelhante. O próprio nome do aparelho remete ao DOSbox, emulador do antigo sistema operacional da Microsoft. Além disso, o teaser acima foca em um acabamento em madeira reminiscente do 2600. Resta-nos aguardar por mais informações.

Fonte: Polygon

Escreve para o GameBlast sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0. Você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.


Disqus
Facebook
Google