Anthem (Multi) será "mais Star Wars, menos Mass Effect" de acordo com Bioware

Em entrevista, diretor da Bioware afirma que série terá mais aspectos de uma fantasia científica.

Em entrevista para a CBC, o Diretor Geral e Vice-Presidente da Bioware, Aaryn Flynn, falou um pouco mais sobre como será Anthen, nova IP da empresa, que foi apresentada na última E3. De acordo com ele, o jogo não será calcado em uma ficção científica "realista", preocupada em explicar detalhes mais técnicos, como foi Mass Effect, por exemplo, mas será algo mais voltado para a fantasia.


O diretor faz uma comparação da nova série com Star Wars e o universo da Marvel.
"É um gênero que chamamos de ciência fantástica, muito como Star Wars, muito como o universo da Marvel. Você vê muitas coisas incríveis acontecendo e não se preocupa muito porque elas estão acontecendo ou como estão acontecendo; a ciência dessas coisas."
Em outro momento, Flynn faz uma comparação com Mass Effect, dizendo que essa é uma franquia para aqueles que gostam de uma ficção científica mais "hardcore", enquanto Anthem pretende se manter em mundo mais exótico, fantasioso.

Programado para ser lançado em 2018, Anthem promete ser um "projeto de 10 anos" de Bioware e Electronic Arts, que certamente deverá rivalizar com Destiny 2. O jogo será lançado para PC, XBO e PS4.

Fonte: Eurogamer

Formado em Game Design, desistente da Matemática Aplicada e atualmente cursando Jornalismo. Ainda aguardo o retorno triufal da Sega, fã de Metal Gear, Dark Souls e várias coisas vindas lá do Japão.


Disqus
Facebook
Google