Vem aí

Lego City Undercover (Multi), novo rosto de uma velha cidade

Lego City Undercover (Multi) trará a cidade Lego com novos elementos.



O jogo foi lançado primeiramente para o Wii U em 2013, porém a Warner Bros. Interactive Entertainment já divulgou que uma versão remasterizada será lançada para Microsoft Windows, Nintendo Switch, Playstation 4 e Xbox One em abril deste ano. Contando com novos elementos e novos gráficos a empresa visa o mesmo sucesso que o jogo teve no console anterior.

Cara Nova, Velhas Historias

Lego city retorna aos consoles com uma nova melhoria gráfica. O jogo que antes apresentava cenários um pouco escuros foi remodelado e mais iluminado pela capacidade gráfica dos novos consoles. A nova versão ainda inclui melhoria nas texturas do jogo, deixando-a mais realista. Porem a versão para o Nintendo Switch não utilizara todo o potencial do console, rodando em 720p.


Chase retorna para a cidade Lego depois de dois anos, convencido pela prefeita, Gleeson. O motivo de sua volta, é capturar seu arqui-inimigo Rex Fury, que escapou da prisão e acabou criando uma onda de crimes pela cidade. O herói tem que se infiltrar na organização do vilão, o que certas vezes requer atitudes mais criminosas, mas para isso Chase possui uma boa quantidade de técnicas e disfarces.

Utilizando de vários elementos presentes na série Grand Theft Auto, o jogo conta um mapa vasto, possuindo missões e objetivos que podem ser completados de diversas formas. Além de uma vasta gama de veículos e skins para o personagem principal. O jogo possui boa interação com as pessoas se comunicando quando Chase se aproxima ou passa por elas, porém diferente da série da Rockstar, os elementos mais agressivos foram retirados.

Ligado ao fato do jogo ser bem vasto, ele possuía um extenso tempo de carregamento, que muitas vezes poderia fazer o jogador desistir de continuar. Porém, a equipe da TT Fusion disse que essa foi uma de suas prioridades ao fazer a remasterização desse jogo. Mas, apesar dessa tela de carregamento ter diminuído ela ainda continua extensa, devemos esperar para que uma atualização talvez saia.

Novas peças

A nova versão trará o aclamado modo cooperativo, que permitirá dois jogadores desbravando essa bela cidade. Assim como em outros jogos da franquia Lego, o cooperativo será feita através da divisão de tela, que ocorre quando os personagens dos jogadores se afastam. Um dos extras do jogo será um modo campanha com a presença do modo cooperativo.


A princípio no Nintendo Switch, cada um utilizaria um Joy-con no modo cooperativo, mas visando que a falta de um analógico para girar a câmera poderia causar problemas, dificultando a jogabilidade e essa ideia foi abandonada pela equipe. Acredita-se que o modo cooperativo será local, por enquanto, sem nenhum anúncio de um modo online.

Essa nova versão sofrerá a modificação na jogabilidade ligada ao Gamepad do Wii U. O acessório que foi usado como base na criação do jogo, era utilizado para coletar evidências, tirar fotos, entre outros mini-games, não estará disponível em outros consoles, o que gera a dúvida de como ele será adaptado. Para PS4, talvez esse controle fique no touchpad do DualShock 4, vamos esperar para saber ao certo.

Fabrica de Legos

O jogo foi criado em parceria da TT Fusion com a Nintendo. A TT Fusion sempre quis fazer um jogo com a temática de Lego City, porém a maior parte de sua equipe estava criando os jogos já existentes, que possuíam vinculo com algum filme ou série. A Nintendo apresentou à equipe seu novo hardware, o Wii U, convencendo a TT a fazer um jogo para o console.


Lego City Undercover (Multi) foi desenvolvido sem nenhuma ligação com filmes ou séries, permitindo que ele tivesse um maior nível de liberdade. Enquanto criavam o mundo no qual o jogo é ambientado, os desenvolvedores se inspiraram em vários lugares, como Nova York, São Francisco e Londres. Ele também contém muitos easter eggs, baseados em filmes e séries antigas, além dos exclusivos feitos para o console da Nintendo, que retornarão no Switch.


A equipe também criou uma história bem trabalhada e profunda para o jogo e seu protagonista, além de divertida. Ele também se tornou mais interativo e dinâmico ao acrescentar falas para praticamente todos os NPCs, permitindo que enquanto você ande pelo mundo você se sinta mais imerso. O script foi editado e aprimorado pelo antigo comediante de stand-up Graham Goring, que teve carta branca para o trabalho.

Diversão com Legos

Em 22 de novembro de 2016 o jogo até então exclusivo da Nintendo foi anunciado para os outros consoles através de um tweet da WB Games. O jogo, que ganhou novas melhorias, seria então lançado para outros sistemas nos dias 4, 7 e 12 de abril de 2017, respectivamente na América do Norte, Europa, Austrália e Ásia.


Lego City Undercover retorna com sua trama bem desenvolvida, humor paródico e bem encaixado, um mundo aberto incrível, com bons desafios e ótimas recompensas, o que nos oferece horas de diversão e permite nos aprofundarmos em seu mundo. Feito para adultos e crianças conseguirem se divertir, o jogo chama a atenção até de quem não é muito fã da serie Lego. Que o novo consiga nos entreter assim como o antigo.

Lego City Undercover - (PC/NS/PS4/XBO)
Desenvolvedor: TT Fusion
Gênero: Ação/Aventura
Lançamento: 4 de abril de 2017
Expectativa: 4/5

Revisão: Vitor Tibério


Escreve para o GameBlast sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0. Você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.
Este texto não representa a opinião do GameBlast. Somos uma comunidade de gamers aberta às visões e experiências de cada autor. Escrevemos sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0 - você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.


Disqus
Facebook
Google