Jogatina de FDS

O que estamos jogando: Horizon Zero Dawn, Final Fantasy IX, Pokémon Sun e Mass Effect 2

Confira o que a equipe do site jogará no final de semana.

É chegado mais um final de semana, tempo de relaxar com a família e amigos, deixando de lado um pouco das cobranças diárias com estudos e trabalho. Para saber o que a galera irá fazer por esses dias, perguntamos à nossa equipe: O que vocês irão jogar durante o final de semana?

Ana Krishna Peixoto

A saga com a Aloy continua

Eu tive uma semana completamente cheia e passei uns bons 4 dias dela sem nem ao menos ligar o meu PlayStation 4. Às vezes sinto demais o que a vida de adulto nos tem a oferecer, mas no final de semana pretendo fazer diferente e continuar minha aventura em Horizon Zero Dawn (PS4). Até o momento devo ter acumulado apenas umas 11 horas de jogo e sinto que ainda estou bem longe do final, já que sempre paro para fazer missões secundárias, subir o nível da personagem e coletar recursos para realizar melhorias nos meus equipamentos. Uma questão que tem me pegado é a falta de cacos (espécie de dinheiro do jogo) para comprar novas armas, espero encontrar algum lugar ou máquina em que esse recurso seja mais abundante.

Marcell Solano

De volta ao planeta Gaia

Nesse final de semana retomarei o projeto de zerar todos os Final Fantasy que iniciei em 2013 com meu namorado. O objetivo era zerar todos no período de um ano, mas cá estamos em 2017 e ainda vamos finalizar o FFIX (PS1). No meu caso, pela segunda vez, já que este foi o título que me introduziu a franquia e é o meu favorito até hoje, seja por marcar o retorno às origens da série ou por toda magia, personagens e universo encantadores que o título apresenta. Paramos no final do CD3 e o objetivo é avançar o máximo possível a fim de finalizá-lo ainda em março e já começar o FFX (PS2) na sequência (que será inédito pra mim).

Pretendo também voltar um pouco pra Digimon World Next Order (PS4/PS Vita) e fortalecer os meus parceiros Digimon para finalmente salvar o Digimundo das mãos de uns Machinedramon. Essa semana postamos algumas dicas aqui no Blast pra quem está iniciando o jogo e, se é o seu caso, não deixa de dar aquela conferida!

Gilson Peres

Explorando Hyrule e Alola ao mesmo tempo?

Nesse final de semana pretendo cair de cabeça nas últimas produções nintendistas que o povo tanto ama: Pokémon Sun (3DS) e The Legend of Zelda - Breath of the Wild (Wii U/Switch). No primeiro caso, se vocês estão acompanhando o nosso detonado aqui no site, sabem que as coisas estão esquentando lá no arquipélago de Alola. Estou rumo à quarta ilha do jogo mas dei uma parada para resgatar uma certa garota que carrega um Pokémon raro na bolsa pra tudo quanto é canto. Vida de treinador é assim, não é mesmo?

Já em Hyrule a história é outra. Quero aproveitar o tempo para enfrentar mais alguma Divine Beast e também buscar alguns dos segredos do jogo. Entre eles, é claro que está a grandiosa Master Sword. Mas vamos ver se terei corações o suficiente pra isso. Além disso, pretendo fechar uma armadura chamada Barbarian Set, que, por si só, já é uma jornada e tanto a se completar! Então “vamo que vamo” porque o final de semana tá só começando!

Ivanir Ignacchitti

Problemas para ler e uma lente milagrosa

De forma surpreendente, no período de menos de uma semana consegui terminar Mass Effect (Multi) e já estou jogando a sequência no PS3, mais especificamente acabei de começar a missão em Horizon. Me diverti bastante com o primeiro e apesar de estar aproveitando bastante as batalhas em Mass Effect 2, estou penando bastante com as mudanças na interface, menu e textos. Minha TV não é HD e apesar disso não ter atrapalhado de forma alguma no primeiro, o segundo é um jogo muitas vezes ilegível.

Devido a isso, é bastante provável que eu use parte do fim de semana para voltar a Hyrule em The Legend of Zelda: Ocarina of Time. Agora que possuo a Lens of Truth, é hora de me aventurar no deserto.

Francisco Camilo

A jornada 4K e os frontes da Primeira Guerra

É caro conseguir acesso à tecnologias novas aqui no Brasil, com impostos absurdos que colocam os preços lá em cima. Eu sigo em uma jornada pessoal de economia para conseguir finalmente uma tela 4K, e desfrutar dessa opção de resolução no PlayStation 4 Pro. Tendo isso em mente, sigo nos campos de batalha da Primeira Guerra em Battlefield 1 (Multi), como na semana passada, defendendo minhas posições na Floresta Argonne com minha MG.15 de Supressão e caçando soldados desgarrados e despercebidos com meu Martini-Henry pelas ruas de Amiens. Também pretendo terminar de assistir Punho de Ferro na Netflix. Os heróis Marvel no serviço de streaming enchem meu coração de alegria.

E você. caro leitor, o que irá jogar durante os próximos dias? Compartilhe com a gente nos comentários!

Escreve para o GameBlast sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0. Você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.
Este texto não representa a opinião do GameBlast. Somos uma comunidade de gamers aberta às visões e experiências de cada autor. Escrevemos sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0 - você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.


Disqus
Facebook
Google