Papo de Locadora: livro com histórias sobre as locadoras é lançado

Com histórias nostálgicas, livro brasileiro é ambientado na época das saudodas locadoras de videogame

Templo da diversão gamer

Se você cresceu durante as décadas de 1990 e 2000, provavelmente já passou horas se divertindo com os amigos em uma locadora de videogame, certo? A locadora era um verdadeiro templo da diversão, onde crianças e jovens podiam se encontrar para bater um papo, gastar a mesada com doces e salgados, ler uma revista, e, é claro, jogar um bom game. 

As locadoras são inesquecíveis, não é? Vivemos tantas histórias incríveis nelas. Basta lembrar das intermináveis horas que passei jogando, conversando e até trabalhando nas locadoras para me encher de boas lembranças. Bate uma saudade...

Eternizando sonhos 

Foi com a intenção de manter vivas as histórias que vivenciei com meus irmãos, amigos e colegas que resolvi contar neste ano, aqui mesmo no Blast, as minhas maiores lembranças daquela época em que as nossas únicas preocupações eram jogar videogame, bater uma pelada na rua e assistir os animes da TV Manchete... 

Agora, para eternizar de vez a minha paixão e admiração pelas locadoras de videogame, reuni as 15 crônicas que escrevi aqui no GameBlast para lançá-las em formato de livro impresso. Pois é, amigos leitores, todas as minhas crônicas que vocês acompanharam durante este ano agora estão disponíveis em um livro, chamado Papo de Locadora.


O livro conta com 200 páginas da mais pura nostalgia, divididas em crônicas cheias de momentos hilários, misteriosos, instigantes e malucos. Além disso, separei um espaço para contar um pouco da história das locadoras de videogame no Brasil, desde o surgimento até os seus momentos finais.

Esse livro é um dos trabalhos que mais me orgulho de ter feito, principalmente pelo carinho que recebi de vocês, leitores, ao longo deste ano. Foram tantos elogios, críticas, sugestões, curtidas, comentários e compartilhamentos me encorajando a continuar escrevendo que eu não podia fazer menos do que o meu melhor: trazer uma leitura agradável, nostálgica e divertida.

Entre amigos

O livro Papo de Locadora é um trabalho com a cara do Blast. Além das minhas histórias, o livro conta com a participação de muitos outros membros do site. Nele, vocês encontrarão a revisão de Érika Mitie Honda e Jaime Ninice (também autor da contracapa do livro), capa e ilustrações do Rafael Neves, posfácio do Sérgio Estrella (criador do Nintendo Blast) e, mais importante ainda, o carinho de cada um de vocês que tanto me apoiaram nesses anos como redator desta casa.


Papo de Locadora já está à venda através do Mercado Livre, pelo valor de R$ 25,00. Lá, vocês também encontram o livro Os videogames e eu: crônicas de um jogador, que escrevi em 2015 com 17 crônicas também publicadas aqui. E, caso queiram ter a coleção completa, também disponibilizei um combo com os dois livros por um valor especial. 

Muito obrigado pelo carinho, pessoal! Espero que curtam o livro, compartilhem a notícia com seus amigos e continuem sempre jogando videogames. Ah, e caso você ainda não conheça as minhas histórias, não deixe de conferir uma das matérias mais lidas do site em 2016 e que faz parte do livro Papo de Locadora: Eterna Saudade: o fim das locadoras de videogame.

Feliz Natal e boas festas!

Revisão: Jaime Ninice
Capa: Leandro Alves

Escreve para o GameBlast sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0. Você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.


Disqus
Facebook
Google