Dicas e Truques

Overwatch (Multi) — Guia de troféus e conquistas

Um guia completo para você se tornar o maior “Play of the Game” em Overwatch.


Você é um trophy/achievement hunter ou apenas alguém que gosta muito de exibir suas conquistas? Se sim, temos uma fórmula para deixar o desafio de obter todos seus feitos em Overwatch muito mais fácil (habilidade do jogador não incluída nessa receita). Abaixo segue a lista completa com todos os respectivos troféus (PS4) e achievements (Xbox One e PC) que você pode conquistar no game, além de valiosos conselhos. Cada um é acompanhado por uma dica de como garantir a conquista para seu currículo no jogo.

Dados Gerais

  • Nível de dificuldade: Difícil e demorado;
  • Tempo total para obter todos os troféus/conquistas: 60 a 100 horas, dependendo das suas habilidades e sorte;
  • Troféus/conquistas perdíveis: Nenhum
  • Troféus/conquistas com Glitches ou Bugs: O caminho está fechado (The path is closed) — existem alguns casos  que esse troféu não pode ser obtido se estiver jogando com D.Va, então tente escolher outro personagem quando for tentá-lo.

Modo mais eficiente de obter os troféus

Como na maior parte dos casos, cada herói tem dois troféus específicos ligados a ele, então precisamos ser específicos quando tentamos dar as dicas. Alguns deles virão naturalmente através da progressão do jogador, mas outros vão precisar de muito trabalho duro e, infelizmente, alguns vão depender puramente de sorte. Em termos de ordem, você pode tentar obtê-los quando quiser, mas o recomendável é focar em um personagem e trabalhar tentando obter os troféus relativos a ele. No entanto, pode ser muito frustrante se você ficar travado e não progredir, então não se estresse muito e troque de herói para sempre manter a rotatividade.

Obs.: Para aqueles troféus que necessitem de quatro mortes ao mesmo tempo, a sugestão é que você faça um time com Hanzo ou Widowmaker, já que ambos possuem habilidades que revelam inimigos no mapa. Esse é um fator importante quando você precisa ver se os inimigos estão juntos em um mesmo local ou se estão espalhados. Outra maneira fantástica de se obter os troféus de múltiplas mortes é ter um jogador de Zarya e ele utilizar sua habilidade máxima para juntar inimigos em um único ponto. Isso torna as múltiplas mortes por Hanzo ou Junkrat muito mais fáceis.

Lista de troféus

Troféu de Platina Overwatch: Colete todos os troféus de Overwatch.
Troféu de platina para quem conseguir todos os troféus do game no PS4. Com esse troféu, você realmente será o “Play of the Game”!

Centenário: Ganhe 100 jogos de Jogo Rápido ou Competitivo.
Esse troféu vem com o tempo. Jogar em grupos com amigos é um vantagem significativa quando você precisa vencer. Você pode conferir seu progresso no game acessando o “Perfil de carreira” — as vitórias estão listadas no canto direito superior.

Nível 10: Alcance o nível 10.
Toda vez que você realiza várias coisas no game, você ganha experiência (xp) baseada em ações como mortes, curas, dano causado, mortes por habilidade, etc. Assim que a partida acaba, você verá a sua barra de experiência aumentar em direção ao próximo nível. Você sempre vai ganhar um bônus de 250 xp por terminar uma partida e 500 xp por vencer. Você também ganha bônus de experiência com medalhas, assim como uma loot box toda vez que subir de nível. Somente a partir do nível 100 você entra nos ranks de prestígio.

Como obter experiência:
  • Terminar partida: 250 xp;
  • Vencer partida: 500 xp;
  • Medalha de bronze: 50 xp;
  • Medalha de prata: 100 xp;
  • Medalha de ouro: 150 xp;
  • Bônus de grupo: 20% xp;
  • Bônus de partida consecutiva: 200 xp;
  • Primeira vitória do dia: 1500 xp.
Obs.: Você também ganha 4,01 xp por segundo enquanto estiver em uma partida.

Nível 25: Alcance o nível 25.
Troféu autoexplicativo.

Nível 50: Alcance o nível 50.
Troféu autoexplicativo.

Imortal: Consiga um kill streak de 20 no Jogo Rápido ou Competitivo.
Apesar de ser um troféu bem autoexplicativo, vale notar que existem heróis que tornaram essa conquista mais fácil. Uma ótima dica é utilizar o Reaper, pois ele tem seus poderes especiais para escapar no meio do combate, então nunca se esqueça: somente entre na luta quando essa habilidade especial estiver completamente carregada. Vá pelos flancos dos inimigos e tente memorizar as posições dos kits de vida. Outro herói útil para esse troféu é Roadhog, já que ele é um dos melhores heróis de cura própria do game. Além disso, ele pode sobreviver por muito tempo com seus incríveis 600 HP e pode ficar ao longe apenas usando o gancho para puxar inimigos e fazer mortes seguras. Não se esqueça que você não precisa necessariamente matar o adversário para contabilizar para o troféu. Mortes assistidas também são válidas.

Jogada dupla: Capture ambos objetivos em um mapa de captura sem morrer no Jogo Rápido ou Competitivo.
O recomendável é chamar os amigos e ficar escondido durante boa parte da partida ou utilizar heróis que são mais resistentes e ficarão vivos por mais tempo como Roadhog, Reinhardt, Mei ou o Reaper. Se você escolher a tática de se esconder e precisar entrar em uma das zonas do mapa para conseguir a conquista, escolha a Tracer por poder usar sua agilidade e se mover rapidamente.

Sai pra lá: Impeça que o time adversário toque o payload por 1 minuto no Jogo Rápido ou Competitivo..
Um troféu que é muito fácil quando se tem um time com uma composição decente. Apenas não deixe ninguém chegar perto do carro da payload, então você precisa ser bastante agressivo para defender o que é seu. Nesse caso, Torbjorn é um ótimo herói para impedir que os inimigos entrem na área próxima ao payload.

De lavada: Vença um mapa de controle sem que o inimigo tenha capturado um objetivo no Jogo Rápido ou Competitivo.
Nesse caso, o inimigo não pode capturar nenhum dos pontos do mapa! Se a porcentagem da captura passar de 0%, não tem problema. Aqui, o importante é que essa porcentagem nunca se complete.

Na base da amizade: Jogue um Jogo Rápido ou Competitivo em um grupo com um amigo.
Troféu autoexplicativo.

O caminho está fechado: Destrua 3 Teletransportadores da Symmetra em uma única partida no Jogo Rápido ou Competitivo.
Além do problema do glitch, esse é um troféu complicado de se obter. Primeiramente, você vai precisar entrar em uma partida em que o time adversário tenha uma Symmetra e prestar muita atenção às vozes dos personagens no seu time, pois elas lhe dirão “teletransportador inimigo localizado” ou “teletransportador inimigo perto”. Esse dispositivo é a habilidade máxima de Symmetra e pode ser posicionado em qualquer lugar do mapa, teletransportando os jogadores do ponto onde eles surgem até a localização do outro teletransportador. Um bom jogador irá colocá-los em pontos difíceis de serem localizados, então fique atento se você ouvir seus parceiros falando sobre eles.

Especialista em sobrevivência: Use kits de vida para curar 900 de saúde em uma única vida no Jogo Rápido ou Competitivo.
Cada mapa possui vários kits de vida pequenos (75 HP) e outros grandes (250 HP) em vários pontos diferentes. Como esses locais são sempre os mesmos para cada mapa, é importante saber onde eles estão (geralmente dentro de prédios ou casas). Como você terá que restaurar 900 de saúde para conseguir o troféu, isso quer dizer que terá que levar dano entra cada uma das curas. O melhor é utilizar um personagem tanque com grande vida, como Roadhog ou Reinhardt. Outra ótima escolha para essa conquista é o Reaper, já que ele pode usar seu poder para ficar imune a danos e ir até o local onde se encontra o kit de vida sem risco de morrer (além de poder coletar os kits, mesmo quando invisível). Apenas lembre-seque, para esse troféu, o dano precisa ser feito por inimigos, então nem pense em trapacear usando Junkrat ou Pharah.

Condecorado: Ganhe 50 medalhas de pós-game no Jogo Rápido ou Competitivo.
Depois de cada partida, você irá receber medalhas de bronze, prata ou ouro por várias tarefas que você cumpriu (descritas anteriormente). Apenas ganhe 50 delas para conquistar o troféu. Não se preocupe pois essa conquista virá naturalmente à medida que você joga.

Vinte e um: Ganhe 21 cartas de pós-game no Jogo Rápido ou Competitivo.
Cada herói possui diversos cartões que podem ganhar depois de cada partida, mostrando na tela o quão bem foi a performance de um herói em particular. Como cada jogador pode votar no seu preferido e isso é apenas por diversão, a dica é fazer o máximo para se destacar durante a partida e torcer para que os outros jogadores gostem de você.

Dando as cartas: Colete 50 desbloqueáveis de um único herói.
Cada personagem possui de 54 a 55 itens colecionáveis, entre intros, emotes, falas, skins e sprays. Esses itens podem ser comprados com ouro (a moeda corrente de Overwatch) e, toda a vez que você sobe de nível, recebe uma loot box contendo 4 itens que podem ser raros, diferentes ou duplicatas (podendo ser revendidas por ⅕ do custo normal). As loot boxes também podem ser compradas na PS Store para acelerar o processo, mas esse provavelmente será um dos últimos troféus que você deve focar. Assim que alcançar o nível 50 você terá ganhado 50 loot boxes e poderá verificar como está a porcentagem de desbloqueáveis de cada herói e o que opção tomará para conseguir os itens restantes.

Abaixo, uma lista dos preços dos itens:
  • Skins: 50/250/1000 créditos dependendo da raridade;
  • Sprays: 25 créditos;
  • Falas: 25 créditos;
  • Intros: 250 créditos;
  • Emotes: 250 créditos.
Morram, morram, morram...: Mate 4 inimigos com apenas um uso do Florescer da Morte do Reaper no Jogo Rápido ou Competitivo.
Como o troféu explica, para essa conquista você precisará eliminar quatro inimigos com a habilidade máxima do Reaper. O Florescer da Morte é um ataque giratório que causa uma quantidade considerável de dano na área em torno do herói. Um lugar perfeito para fazer isso é perto de um objetivo onde os defensores estão posicionados. Assim que a habilidade estiver pronta e você perceber que o time inimigo está agrupado em um ponto, use o teletransporte ou fique invisível para se aproximar sem ser percebido e dispare a habilidade para matar pelo menos 4 inimigos.

Cortar e fatiar: Mate 4 inimigos com apenas um uso da Espada do Dragão de Genji no Jogo Rápido ou Competitivo.
Esse é um dos troféus mais difíceis do game, já que os inimigos normalmente precisam de mais de um golpe para morrer. Você vai precisar esperar até encontrar uma oportunidade com muitos inimigos reunidos ao redor de um mesmo objetivo e com vida baixa. A habilidade máxima de Genji vai lhe permitir balançar sua espada causando muito dano e, utilizando a agilidade dele, você deverá conseguir matar 4 inimigos de uma só vez. Como dura apenas 8 segundos, fique atento que os outros golpes de Genji continuam disponíveis durante esse tempo, então faça valer a pena.

Seu pior inimigo: Mate 4 inimigos com apenas um uso da DeflexãoDeflecção de Genji no Jogo Rápido ou Competitivo.
A deflexão de Genji permite que o herói rebata qualquer projétil de volta para a direção que ele observa. A habilidade dura apenas 2 segundos, então você precisa esperar até ter 2 inimigos com vida baixa e então usar a deflexão na hora certa. A habilidade é capaz de rebater praticamente qualquer coisa, incluindo habilidades máximas. Infelizmente ela não funciona com raios e é sempre importante lembrar que, ao usá-la, você deve estar mirando para quem quer matar.

Quem guarda, sempre tem: Conquiste 3 mortes individuais com apenas uma carga das armas do Reaper no Jogo Rápido ou Competitivo.
Cada carga das armas do Reaper tem 8 disparos de munição, então fique atento para mirar na cabeça do inimigo e ficar perto, já que somente assim o tiro será efetivo, pois as armas perdem poder à distância. Lembre-se de ficar invisível para chegar despercebido perto do inimigo e mire a cabeça para se livrar deles o mais rápido possível. Uma pena que, enquanto estiver invisível, Reaper não pode usar suas armas.

Calma aí: Interrompa a habilidade máxima de um inimigo com o flashbang de McCree no Jogo Rápido ou Competitivo.
Troféu muito fácil de conquistar. Fique de olho para qualquer inimigo utilizando uma habilidade máxima que precisa ser carregada, então uso o flashbang de McCree para interrompê-lo. Apenas fique atento aos sons das habilidades máximas para não perder a chance. Os casos em que isso funciona melhor é a própria habilidade máxima de McCree, a de Hanzo, Pharah, Reaper e do Roadhog.

Hora do acerto de contas: Conquiste 4 golpes mortais com apenas um uso do Tiro Certeiro de McCree no Jogo Rápido ou Competitivo.
Assim que você ativar o Tiro Certeiro de McCree, ele será capaz de travar nos alvos disponíveis depois de alguns segundos, e cada alvo atingido pelos tiros será eliminado. Apenas fique atento que McCree vai precisar de um tempinho para travar os alvos, então é recomendável tentar essa estratégia para o troféu em um mapa focado em ataque, onde você terá um time de defensores em um ponto, assim como os adversários defendendo uma payload. Um dos melhores mapas para testar isso é Volskaya Industries, já que é uma área muito aberta e você vai precisar de uma vista limpa de no mínimo 4 inimigos para acertar.

A morte vem de cima: Mate 4 inimigos em sequência sem tocar o chão como Pharah no Jogo Rápido ou Competitivo.
Existem várias formas de se obter esse troféu. A mais recomendável é utilizar a habilidade máxima de Pharah em uma área de objetivo repleta de defensores. Mesmo que você somente consiga duas ou três mortes, ainda pode ficar flutuando no ar e atirar foguetes normais ou utilizar o jump jet para subir mais.

Limpando a área: Nocauteie um inimigo para sua morte usando a Explosão Concussiva da Pharah no Jogo Rápido ou Competitivo.
Utilizando a Explosão Concussiva, Pharah pode nocautear os oponentes e, para conquistar esse troféu, você precisará nocautear os inimigos para fora do mapa. Esse troféu é muito fácil de conquistar se você ficar tentando em mapas que possuem precipícios, como o de Ilios.

Homem foguete: Consiga 2 tiros mortais com apenas um uso do Foguete Helix do Soldado: 76 no Jogo Rápido ou Competitivo.
Para esse troféu, você vai precisar encontrar um bando de inimigos que já sofreram bastante danos e que estejam próximos, portanto um time de defensores perto de uma área de objetivo seria o ideal. Aproveite que o Soldado: 76 possui a habilidade de correr e vá pelos flancos dos adversários para pegá-los desprevenidos e acabar com eles com os foguetes. Se precisar, use o Visor Tático para facilitar as coisas.

Ambiente rico em alvos: Mate 4 inimigos com apenas um uso do Visor Tático do Soldado: 76 no Jogo Rápido ou Competitivo.
Ativar o Visor Tático vai fazer com que todos os tiros acertem os inimigos, com uma duração de 6 segundos. Sendo assim, encontre um ponto com muitos oponentes, vá pelos flancos e preferencialmente fique em uma posição alta para atacar por trás. Seguindo essa dica, o troféu deve ser simples de obter. Se for o caso, utilize o Campo  para restaurar sua vida enquanto atinge os inimigos, sem riscos de morrer. Além disso, aproveite para ferir os adversários antes de usar o Visor.

Recordação total: Recupere 400 de saúde usando o Recall da Tracer sem morrer no Jogo Rápido ou Competitivo.
Tracer pode utilizar uma habilidade que irá retorná-la 1,25 s de volta no tempo, restaurando a vida e munição que ela tenha perdido nesse meio tempo. Para conseguir esse troféu você terá que restaurar 400 de saúde sem morrer, ou seja, você terá que receber dano entre cada uso da habilidade,  mas seja cuidadoso pois ela possui apenas 150 HP. Tente usar a sua mobilidade e preste atenção a quando você receber dano. Assim que você receber o dano, utilize a Recordação e fique longe até que a habilidade carregue novamente, já que ela tem um cooldown de 12 segundos. A melhor forma de obter esse troféu é encontrar um turret de Torbjorn e ficar recebendo 100 de dano dele, usar a habilidade, esperar o cooldown e repetir o processo.

Entrega especial: Grude 4 das Bombas Eletromagnéticas da Tracer em inimigos em apenas uma partida no Jogo Rápido ou Competitivo.
A Bomba Eletromagnética é a habilidade máxima de Tracer. Se jogadas diretamente em um inimigo, elas “grudam” nele, imediatamente matando um adversário com pouca vida e também aqueles fracos que estiverem à sua volta. Para conquistar esse troféu você vai precisar grudar 4 bombas em inimigos em uma única partida e, como você só pode grudar uma por vez, vai precisar utilizar a habilidade máxima no mínimo 4 vezes, assim com a agilidade de Tracer para chegar perto do oponente. Assim que você grudar a bomba, use a Recordação para sair de perto do raio da explosão e para um local seguro.

Ameaça tripla: Mate 2 inimigos com cada uma das configurações do Bastion sem morrer no Jogo Rápido ou Competitivo.
Este troféu é super simples, mas como você precisa fazê-lo em uma única vida, tome muito cuidado. Você vai precisar de duas mortes com cada uma das 3 configurações do Bastion, então 6 mortes no total. A primeira delas é a “Reconhecimento”. Essa é padrão, em que ele fica andando pelo cenário com sua submetralhadora, então você terá que ficar próximo dos inimigos porque as balas não tem um longo alcance. A segunda configuração é a “Sentinela”, em que Bastion se torna um turret, então tenha certeza de ficar em uma posição mais afastada do combate. A última configuração corresponde à habilidade máxima do herói, chamada “Tanque”. Durante 8 segundos, Bastion se transforma em um tanque que atira granadas explosivas que causam uma quantidade insana de dano! Lembre-se que Bastion pode se consertar quando leva dano, então apenas fique atento ao seu redor que o troféu será seu.

Investida!: Mate 4 inimigos com apenas um uso da configuração de Tanque do Bastion no Jogo Rápido ou Competitivo.
Como mencionado no troféu anterior, a configuração de Tanque do Bastion dura 8 segundos e permite que o herói atire granadas explosivas que causam muito dano. Apenas espere por uma oportunidade onde muitos inimigos estão juntos na mesma área e tente ir pelos flancos para um ataque surpresa.

Geometria básica: Consiga dois golpes mortais com apenas um uso da Flecha Dispersora de Hanzo no Jogo Rápido ou Competitivo.
Hanzo pode atirar uma flecha que se divide em várias flechas pequenas que ricocheteiam pelas paredes e teto, atingindo tudo que passem por elas. Essa habilidade funciona melhor se você atira a flecha dentro de um quarto fechado com teto. Portanto, ela se torna quase inútil em áreas abertas. Os melhores mapas para testar a habilidade é a Rota 66, Dorado ou Gibraltar, já que eles possuem quartos pequenos onde os inimigos costumam se esconder. Como as flechas causam pouco dano, tente procurar oponentes com a vida já baixa.

O dragão foi saciado: Mate 4 inimigos com um dos Dragões Espirituais de Hanzo no Jogo Rápido ou Competitivo.
A habilidade máxima de Hanzo é capaz de atravessar paredes e o herói pode escalar prédios que normalmente outros personagens não podem. Então, encontre um objetivo que vários inimigos estão defendendo, fique em uma posição alta e dispare os Dragões Espirituais na direção deles. Como o raio de dano dos dragões é grande, não será muito difícil você encontrar uma situação perfeita para usá-los.


Mina de aço: Nocauteie um inimigo diretamente na sua armadilha de aço usando a Mina de Concussão de Junkrat no Jogo Rápido ou Competitivo.
Esse troféu requer uma certa coordenação com as habilidades de Junkrat. Primeiramente, você vai precisar colocar a Mina de Concussão em um caminho que os inimigos passarão. Assim que eles pisarem na mina, eles serão lançados no ar e, antes que eles pousem, você vai precisar colocar uma Armadilha de Aço embaixo deles para conseguir o troféu. Tome nota que realizar esse processo todo vai precisar de um pouco treino.

Morte na estrada: Mate 4 inimigos com apenas um uso do Pneu da Morte de Junkrat no Jogo Rápido ou Competitivo.
O Pneu da Morte tem um raio de explosão bem grande, então a dica é encontrar 4 inimigos próximos de um objetivo e ir para lá. O dano dessa habilidade de Junkrat é muito, mas muito grande, e você pode detonar o pneu manualmente. Se você segurar o botão de pulo, o pneu vai pelas paredes, então aproveite e use isso para sua vantagem.

Congelado: Bloqueie 1200 de dano com apenas um uso da Muralha de Gelo de Mei no Jogo Rápido ou Competitivo.
Para esse troféu, você vai precisar criar uma Muralha de Gelo e bloquear 1200 de dano antes que a muralha se desfaça, sendo que ela dura de 4 a 5 segundos. A sugestão é fazer isso quando seu time está defendendo um objetivo e percebe que o time adversário está atacando. Antes que eles entrem no local, você pode atraí-los e colocar a muralha e, com sorte, vai conseguir bloquear os 1200 de dano. Uma outra forma de conseguir esse troféu é colocar a muralha na frente da D.Va, assim que ela utilizar sua habilidade máxima e se auto-destruir.

Onda de frio: Congele 4 inimigos de uma vez com Mei no Jogo Rápido ou Competitivo.
Troféu auto-explicativo. A habilidade máxima da Mei vai criar uma nevasca na área que você utilizá-la e todos nesse local vão lentamente ficando congelados. Espere por um objetivo onde um time adversário está defendendo e lance sua habilidade máxima no meio deles para conseguir esse troféu! Como a habilidade só dura 5 segundos, você pode usar o ataque normal de Mei para congelar algum inimigo que tente fugir do círculo de gelo.

Limpando a área: Mate 4 inimigos com apenas um uso do Núcleo Fundido de Torbjorn no Jogo Rápido ou Competitivo.
Quando Torbjorn utilizar o Núcleo Fundido, ele vai dar poder para si mesmo e seus turrets por 10 segundos. Apenas fique atento para colocar o turret em um bom lugar antes de utilizar o Núcleo. Essa habilidade máxima vai automaticamente melhorar o seu turret até o nível 3 (se ele já estiver no nível 2, claro), portanto essevai destruir até mesmo inimigos muito longe. Além disso, Torbjorn vai ganhar muito poder de armadura, aumentando sua capacidade de sobreviver a danos. O segredo para esse troféu é encontrar um bom lugar para o turret e para atingir os inimigos com sua arma.

Armadura!: Tenha um Implemento de Armadura de Torbjorn em 5 aliados ao mesmo tempo no Jogo Rápido ou Competitivo.
Para esse troféu, comece a partida juntando os itens para poder montar as armaduras e, sempre que puder, jogue os Implementos de Armadura para seus companheiros. Tente deixar os pacotes próximos das portas, assim seus aliados podem pegá-los assim que passarem por elas.

Ardeu, foi?: Mate 4 inimigos usando a Mina Venenosa da Widowmaker durante uma única partida no Jogo Rápido ou Competitivo.
A Mina Venenosa tem um cooldown de 15 segundos e, para esse troféu, não precisa ser o golpe fatal no alvo. Apenas coloque ela perto dos objetivos e gargalos do mapa onde todos irão ter que passar e fique atento para matar qualquer inimigo que pisar na mina.

Suave como seda: Mate um inimigo com um headshot de mira enquanto estiver no ar como Widowmaker no Jogo Rápido ou Competitivo.
Para conquistar esse troféu, você terá que ser preciso. A recomendação é tentá-lo no mapa King’s Row ou em Gibraltar, ou em qualquer outro mapa que tenha um ponto alto. Assim que você estiver no ar, dê um zoom com a sua arma e mire um headshot enquanto estiver caindo. Não existe dano de queda, então você pode cair sem preocupações. Você pode usar o gancho também para chegar rápido em algum ponto e procurar algum herói com pouca vida, como Junkrat (200), Tracer (150) ou McCree (200).

Abatido: Evite 1500 de dano com apenas um uso da Matriz de Defesa da D.Va no Jogo Rápido ou Competitivo.
A D.Va pode utilizar a Matriz de Defesa para bloquear projéteis por até 3 segundos, então durante esse tempo você deverá estar guardando um objetivo dos adversários, sendo assim, usar a Matriz com certeza irá bloquear pelo menos 1500 de dano. Como essa quantidade é alta, use a Matriz para se defender de um Bastion, por exemplo.

Fim de jogo: Mate 4 inimigos com apenas um uso da autodestruição da D.va no Jogo Rápido ou Competitivo.
A D.Va pode abandonar seu robô e lançá-lo contra os inimigos, deixando-na exposta até que ela possa chamar outra máquina. Se você utilizar os seus Boosters antes da Autodestruição, você pode lançar o robô bem longe. Ache um grupo de inimigos defendendo e lance o robô na direção deles para uma grande explosão.


Eu serei seu escudo: Bloqueie 8000 de dano com o Campo de Barreira de Reinhardt sem morrer no Jogo Rápido ou Competitivo.
O Campo de Barreira de Reinhardt vai absorver até 2000 de dano antes que ele se esgote, e você vai precisar de um tempo para recarregá-lo antes de usá-lo novamente. A recomendação é tentar esse troféu em um mapa de escolta. O jogo irá exibir o quanto de dano o Campo de Barreira ainda consegue suportar. Fique atento ao seu redor pois você fica muito vulnerável na retaguarda enquanto usa o escudo.

Tempestade, terra e fogo: Use Tiro Flamejante e Investida de Reinhardt após o Abalo Terrestre no Jogo Rápido ou Competitivo.
Para esse troféu você vai precisar utilizar o Abalo Terrestre, depois usar a Investida e o Tiro Flamejante enquanto o oponente estiver atordoado. Se o troféu/conquista não aparecer mesmo assim, quer dizer que você não foi rápido o suficiente. A ordem das duas habilidades não interessa, mas o recomendável é utilizar o Tiro Flamejante depois a Investida, já que a Investida causa muito dano e você precisa do alvo vivo enquanto ele for atingido pelos 3 golpes.

Pendurando você: Interrompa a habilidade máxima de um inimigo com o gancho do Roadhog no Jogo Rápido ou Competitivo.
Nesse caso você vai precisar usar o Gancho do Roadhog, então a recomendação é fazer isso ou em Pharah ou McCree, que tem gritos de habilidade máxima que sinalizam os heróis carregando-nas e lhe dá tempo suficiente.

Fúria javali: Nocauteie 2 inimigos para suas mortes com apenas um Cair Matando do Roadhog no Jogo Rápido ou Competitivo.
A dica aqui é tentar esse troféu no mapa de Ilios, já que existem vários locais em que inimigos podem ser jogados para fora do mapa. Isso requer um pouco de estratégia e localização, já que o Cair Matando pode ser difícil de controlar devido ao alto grau de recoil.

Campo minado: Destrua 10 turrets ou armadilhas usando o Canhão de Tesla de Winston sem morrer no Jogo Rápido ou Competitivo.
Esse é um troféu fácil de obter quando o time oposto tem uma Symmetra, já que ela pode colocar 6 turrets mais rápido que qualquer outro personagem. Outra alternativa é tentar destruir as armadilhas de Junkrat ou de Widowmaker, mas com Symmetra o troféu vem mais rápido.

Controle da raiva: Danifique 6 inimigos durante um único uso da Fúria Primata de Winston no Jogo Rápido ou Competitivo.
Troféu auto-explicativo. Durante a Fúria Primata, com duração de 10 segundos, o nível de cooldown da sua habilidade Jump Pack vai diminuir de 6 para 2 segundos, então tente obter esse troféu nos mapas de controle e pule nos 6 inimigos durante esses 10 segundos. Talvez você precise de algum treino antes de conseguir esse feito, mas lembre-se que durante a Fúria Primata Winston vai ganhar um adicional de 500 HP, então você vai pular de um lado para o outro com um total de 1000 HP.

Poder esmagador: Mantenha o canhão de partículas de Zarya acima de 70 de força por 60 segundos no Jogo Rápido ou Competitivo.
Esse é um dos troféus mais complicados do game. Você vai precisar ser craque nas habilidades de Zarya e ter a certeza de que seu time tem um healer, já que você precisará ficar vivo durante um bom tempo. Zarya tem duas habilidades diferentes. A primeira é a Barreira de Partículas, que irá envolvê-la em uma escudo por 2 segundos. Qualquer dano absorvido pelo escudo será adicionado ao poder do seu Canhão de Partículas. A segunda habilidade é a Barreira Projetada, que é utilizada para proteger seus aliados por pelo menos 2 segundos de qualquer dano (que, quando absorvido, também vai como poder para seu Canhão de Partículas). Ambos os escudos tem um cooldown de 10 segundos, então você precisa alternar entre eles enquanto permanece vivo e mantendo o poder do Canhão em 70 por 1 minuto. Lembre-se que se os escudos não tomarem dano, o poder do Canhão vai começar a cair automaticamente.

O poder da atração: Capture 5 inimigos com apenas um uso do Surto de Gravitons de Zarya no Jogo Rápido ou Competitivo.
A habilidade máxima de Zarya vai criar um vórtex que suga os inimigos enquanto provoca um pouco de dano neles. Encontre um time que estiver defendendo um objetivo e cuide para não dar de cara com nenhuma Widowmaker ou Hanzo, pois eles podem atrapalhar. Outra forma é fazer isso no fim de um mapa de escolta, onde os inimigos geralmente ficam todos reunidos durante a última investida.

O chão é lava: Conquiste 3 golpes mortais enquanto anda pela parede como Lúcio sem morrer no Jogo Rápido ou Competitivo.
Enquanto você estiver jogando com Lúcio, você vai precisar segurar o botão de pulo enquanto estiver pulando em uma parede para andar por ela. Você terá que fazer 3 golpes fatais enquanto estiver andando pela parede, então sua velocidade rápida de ataque irá ajudá-lo nisso. A melhor forma de fazer isso é em um mapa com perigo de quedas e utilizar o combo (Andar na parede + Onda Sônica) para jogar os inimigos para fora do mapa.

Supersônico: Bloqueie 1000 de dano com apenas um uso da Barreira de Som de Lúcio no Jogo Rápido ou Competitivo.
A Barreira de Som vai criar um escudo temporário para você e seus aliados, aumentando a HP máxima deles por 6 segundos. Durante esse tempo você vai precisar bloquear 1000 de dano, então tente usá-la no meio de uma grande batalha em um mapa de controle enquanto alguém como Hanzo ou D.Va está lançando sua habilidade máxima.

Plano de saúde do grupo: Restaure 200 de saúde de 5 personagens sem morrer como Mercy no Jogo Rápido ou Competitivo.
Para esse troféu o recomendável é que você tenha outro healer no seu time, assim ficando mais fácil permanecer vivo. Apenas permaneça na retaguarda, mantendo seus aliados com saúde. O jogo irá avisar quando alguém estiver em estado crítico, e você pode utilizar a habilidade Anjo da Guarda para viajar mais rápido entre seus aliados em perigo.

Boa ressurreição: Ressuscite 4 personagens de uma vez com Mercy no Jogo Rápido ou Competitivo.
Para esse troféu, a recomendação é tentar isso em um mapa de controle, onde os times precisam se mover juntos e existe uma grande chance de todo o time morrer em uma única área, que é justamente o que você precisa. Aproveite que Mercy pode ressuscitar até mesmo através das paredes, então fique seguro e espere o indicador de mortes atingir quatro ou mais e utilize a habilidade.

Lava-jato: Atinja um inimigo com 7 raios simultâneos como Symmetra no Jogo Rápido ou Competitivo.
Em um partida que você estiver defendendo um objetivo, coloque os 6 turrets de raios em uma porta na qual os inimigos são obrigados a atravessar e, quando eles forem atingidos, use sua arma principal para disparar o sétimo feixe. O troféu com certeza virá.

Sucesso total: Teletransporte 20 jogadores em uma única partida no Jogo Rápido ou Competitivo como Symmetra.
Para esse troféu, caso você não tenha um grupo de amigos para te ajudar, precisará utilizar a habilidade máxima de Symmetra três vezes. Portanto, ao carregar uma vez, morra, volte à base, utilize o portal e fique entrando e saindo neles. Se fizer isso pelo menos 20 vezes, conseguirá a conquista.

Discórdia rápida: Conquiste 4 mortes ou suportes com o orbe da Discórdia de Zenyatta em 6 segundos no Jogo Rápido ou Competitivo.
Esse é um troféu complicado. O Orbe da Discórdia de Zenyatta vai aumentar a quantidade de dano recebida pelos inimigos e, se um deles morre, o orbe voltará para você para que o coloque em outro adversário. Você terá que fazer isso com 4 inimigos em sequência em apenas 6 segundos. A sugestão é ter outro healer na equipe, pois você precisará ficar vivo e Zenyatta possui somente 150 HP. Menos mal que você não precisa dar o golpe mortal nos inimigos, mas você precisará causar dano ou uma morte assistida. Não se esqueça de ficar lançando o Orbe da Discórdia em um alvo assim que o anterior morrer.

A íris o abraça: Restaure 1500 de saúde com apenas um uso da Transcendência de Zenyatta no Jogo Rápido ou Competitivo.
A habilidade máxima de Zenyatta vai durar por 6 segundos e cura até 100 HP por segundo de todos os aliados que estiverem próximos. Além disso, durante esse tempo, Zenyatta é completamente imune a qualquer dano. O recomendável é ter um time com vários personagens com muita HP, portanto fazer isso com amigos é o melhor. Se você ver vários companheiros com vida crítica no meio do combate, vá para o meio deles e use a habilidade máxima para conquistar o troféu.

Neutralização: Vença um mapa de captura em defesa sem perder o primeiro objetivo no Jogo Rápido ou Competitivo.
Como o troféu diz, você precisa vencer um mapa de captura enquanto estiver na defesa sem perder o primeiro objetivo. Se você tiver vários personagens de suporte e tanque no time, pegar o troféu será bem simples. A recomendação é utilizar Symmetra, pois ela pode ficar teletransportando seus aliados e o melhor mapa para isso é o Volskaya Industries, pois ele possui pequenos cômodos perto do primeiro objetivo em que você pode colocar os teletransportadores, defendê-los e impedir que os inimigos cheguem perto.

Trabalho de escolta: Empurre uma payload 100 metros sem soltá-la no Jogo Rápido ou Competitivo.
Para esse troféu, o mais recomendável é utilizar Reinhardt ou Roadhog e ter um companheiro de time que possa ficar te curando. Como esses dois são muito difíceis de matar, eles podem ficar empurrando a payload enquanto o resto do time lida com os inimigos. Lembre-se de não deixar nenhum adversário chegar perto da payload, pois ela vai parar.

Viajante do mundo: Vença uma partida de Jogo Rápido ou Competitivo em 12 mapas diferentes.
Troféu autoexplicativo.

Hora da soneca: Interrompa uma habilidade máxima de um inimigo com o Dardo Sonífero no Jogo Rápido ou Competitivo.
A melhor forma de conseguir esse troféu é atirar o dardo em um inimigo que você saiba quando irá utilizar a sua habilidade máxima, como McCree, Hanzo ou Genji. Apenas calcule o tempo correto, pois um tiro muito cedo irá ser desperdiçado e um muito tarde será útilna batalha, mas não irá contabilizar para o troféu.
Obs.: Esse troféu faz parte do conteúdo adicional do game e não é necessário para obter 100% do game ou o troféu de platina.

Facilitadora: Consiga 4 abates ou assistências com um único uso do estimulante no Jogo Rápido ou Competitivo.
Para conquistar esse troféu, você vai precisar utilizar o Estimulante em um membro da sua equipe e ele terá que abater ou dar assistência enquanto estiver com essa habilidade. A recomendação é utilizar o Estimulante em heróis do tipo “Tanque”.
Obs.: Esse troféu faz parte do conteúdo adicional do game e não é necessário para obter 100% do game ou o troféu de platina.
Gostou dessas dicas para se tornar um verdadeiro herói em Overwatch? Se tiver mais alguma sugestão ou dúvida, não deixe de comentar logo abaixo. Afinal, o questionamento de um pode ser a dúvida de muitos. Além disso, não deixe de conferir o especial sobre o game também!

Revisão: Arthur Maia
Capa: Leandro Alves

Escreve para o GameBlast sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0. Você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.
Este texto não representa a opinião do GameBlast. Somos uma comunidade de gamers aberta às visões e experiências de cada autor. Escrevemos sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0 - você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.


Disqus
Facebook
Google