Hands-on

Steep (Multi) é um jogo sobre cair com estilo

Steep mostra movimentos bem radiciais nas montanhas nevadas dos Alpes, mas não promete mais do que isso.


Além de For Honor e Watch Dogs 2, também conhecemos Steep, um jogo totalmente novo da Ubisoft francesa, inspirado em aventuras nos Alpes.

Neve, neve e mais neve

Todo o cenário do jogo se passa nos Alpes — segundo o desenvolvedor que me acompanhou, eles vêem essas montanhas da janela do estúdio — e é todo sobre esportes radicais de inverno.

Comecei a demo no topo de uma montanha e logo caí com uma wingsuit, tentando fazer o trajeto rapidamente enquanto também ganhava pontos por manobras arriscadas. Também experimentei snowboarding, ski e paragliding, e todos têm objetivos bem parecidos. Todos os comandos durante uma descida são com os analógicos e gatilhos dos controles, e acertar o tempo dos movimentos é crucial para conseguir tanto velocidade quanto estilo.


Apesar de divertido inicialmente, vejo problemas na capacidade desse jogo se sustentar. A não ser que novas montanhas tragam mecânicas realmente diferentes ao jogo, é difícil esperar muita variedade no level design do mundo.

O jogo não tem campanha além de algumas missões que montam algo parecido com uma história (foi isso que entendi, pelo que me disseram), então todo o apelo dele tem que vir pela diversão do gameplay e pelos aspectos sociais... Mas sem um gameplay sólido acho difícil que uma comunidade forte se estabeleça para o jogo.

Joguei Steep em um PC usando um controle de Xbox One, mas ele também sairá para Xbox One e PlayStation 4 em dezembro deste ano.

Revisão: Luís Antônio Costa

Escreve para o GameBlast sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0. Você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.
Este texto não representa a opinião do GameBlast. Somos uma comunidade de gamers aberta às visões e experiências de cada autor. Escrevemos sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0 - você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.


Disqus
Facebook
Google