Encontro em São Paulo debate a realidade Gaymer

Três palestrantes abordarão aspectos da diversidade em jogos eletrônicos.

No próximo dia 20 de maio, das 19h às 21h, acontecerá no SESC Consolação em São Paulo o encontro "E por falar em Gaymes!", com o jornalista e designer Henrique Sampaio e os desenvolvedores Rafaela Ryon e Dinart Filho. O encontro visa abordar os videogames como plataforma de transformação social e mostrará o processo de criação de um jogo com temática TRANS.
 
Os palestrantes possuem ampla experiência em suas áreas de atuação: Henrique Sampaio é graduado em design digital, atua como jornalista de videogames em grandes portais da internet há mais de 10 anos. Ele fundou o Overloadr, site reconhecido pela abordagem humana e igualitária, que possui um grande público. Com vasta produção de podcasts, videos, artigos e notícias, o site aborda os aspectos culturais, artísticos e ideológicos do cenário gamer.

Dinart Filho e Rafaella Ryon (PB) são graduados em Arte e Mídia pela UFCG. Dinard é também especialista em Comunicação Visual pela FIP-FFM. Ambos são desenvolvedores do NINJA GARAGE, primeiro vídeo do Massive Madness, projeto que surgiu por conta da indignação diante de situações de transfobia. Os artistas, inspirados no dia da "Visibilidade Trans", perceberam a urgência da visibilidade para uma comunidade tão atingida pelo preconceito social. Em suas histórias os TRANS são os heróis. É possível ver um pouco do trabalho da dupla neste video:


A entrada para o evento é gratuita, e os ingressos devem ser retirados 1h antes do evento. O SESC Consolação fica localizado à R. Dr. Vila Nova, 241 - Vila Buarque, São Paulo - SP. Maiores informações, neste link.

Fonte: SESC SP


Administradora com MBA em Administração e Marketing, pós graduada em Jornalismo Esportivo, graduada em Licenciatura em Artes Visuais, é acadêmica de Direito e de Jornalismo.


Disqus
Facebook
Google