Disney anuncia fim da publicação de jogos e encerramento da série Infinity

Disney Infinity é oficialmente cancelado e a gigante do entretenimento decide encerrar o lançamento de jogos para consoles.

Parece que a Disney não ficou muito feliz com os últimos resultados financeiros relacionados ao mundo dos games e decidiu tomar decisões drásticas quanto a isso.


Em um anúncio à seus investidores, a companhia revelou que está abandonando a publicação de games para consoles e encerrando em definitivo a atual série Infinity que conta com três edições no mercado.

A empresa alega ter chegado a essa decisão após avaliar sua posição no mercado e perceber o quanto a queda nas vendas dos brinquedos que ganham vida nos jogos, os famosos "Toys-for-life", afetaram suas finanças, refletindo em perdas significativas que não compensaram todo o dinheiro investido.

A série teve seu fim oficializado, porém ainda receberá dois novos packs relacionados aos filmes Procurando Dory e Alice Através do Espelho, encerrando assim em junho o suporte ao jogo.

Além disso, a desenvolvedora do título, a Avalanche Software foi fechada.

Mas a Disney afirma que ainda poderá futuramente trabalhar com outras empresas em forma de licenciamento, liberando suas propriedades para possíveis novos jogos.

Fonte: Kotaku

Escreve para o GameBlast sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0. Você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.


Disqus
Facebook
Google