DiGrátis

Conheça Zombie Olé, infinity game nacional para iOS e Android

O jogo será lançado no final deste mês e já estão previstas diversas atualizações.


O esperado jogo desenvolvido pela Trixter e Carranca Games, que foi apresentado ao público durante a CCXP 2015,  Zombie Olé, já tem data de lançamento: a partir de 20 de abril estará disponível para download em versões dos sistemas Android e iOS. A saga de Yara contra a horda zumbi tem um interessante sistema de combate: a ginga da bola de futebol nos pés da personagem é a arma.


O Jogo é um Infinity Game, no estilo dos mais conhecidos Runners. Na trama, Yara e seu irmão estão presos em um apocalipse zumbi, e ela decide dar cabo dos mortos-vivos com dribles de futebol, enquanto seu irmão filma seu desempenho do alto de uma torre para a posteridade. Ou seja, o objetivo é conseguir passar o maior tempo possível driblando zumbis e cumprindo os objetivos diários. Há "viradas de turno" durante a ação, que dificultam o percurso do jogador, deixando a tela mais escura (e também aumentando o número de zumbis a serem driblados). Para a pontuação, o jogo terá uma tabela internacional e local, para que os jogadores possam se enfrentar.

Devido ao enredo, toda interface do jogo segue a premissa de que o jogador está sendo filmado, o que tem implicações no gameplay, pois a câmera tem uma inteligencia artificial que faz parecer que realmente a tela é o visor de um equipamento de video (com efeitos de zoom). A câmera possui baterias com tempo de vida útil: um dos objetivos é encontrá-las para que seu irmão não pare de filmar; também é possível recolher moedas e "energéticos" para Yara. 


O cenário do jogo é uma quadra de um pequeno bairro, onde é possível ver no muro ao fundo uma homenagem a diversas capitais brasileiras: um grafite com alguns dos principais pontos turísticos do país. O game possui diversas outras referências e easter eggs, que devem aumentar após as atualizações. 

Zombie Olé terá duas versões: gratuita, com o jogo completo contendo propagandas "Add", e paga, Sem Adds e com uma vida extra por partida. Será lançado em sua versão 0.8, ou seja, em Beta. Posteriormente ao lançamento acontecerão Upgrades para a versão paga e a abertura da Loja, onde a Yara poderá comprar equipamentos como armaduras, novas chuteiras e skins. Novos cenários serão adicionados, apenas para a versão paga.


Administradora com MBA em Administração e Marketing, pós graduada em Jornalismo Esportivo, graduada em Licenciatura em Artes Visuais, é acadêmica de Direito e de Jornalismo.


Disqus
Facebook
Google