Aplicativo pretende transformar celular em controle multiplataforma

O projeto de uma desenvolvedora nacional está em fase de testes, e busca apoio para continuidade.

Imagine um aplicativo para celular que transforme seu aparelho em um controle de videogame que possa ser utilizado em qualquer console através de uma rede wifi. A Vortex Game Studio, desenvolvedora brasileira, concebeu esta ideia e está tentando transformá-la em realidade, através de plataformas de apoio.


O mobiSTICK, segundo o idealizador Alexandre Ribeiro de Sá, é um conceito antigo, com grande potencial: "a ideia original já é um pouco antiga, algo entre 2012 e 2013 (...) em 2014 chegamos a levar um jogo com alguma coisa bem rudimentar do que hoje é o mobiSTICK para a rodada de negócios do BIG Festival... (evento paulista voltado para desenvolvedores). Hoje o foco dele é, um controle personalizável que cabe no seu bolso, então, em qualquer hora você pode entrar com seu amigo numa partida de um jogo de corrida ou Street Fighter...




 Alexandre comenta sobre as possibilidades de monetização: "estamos sim pensando em monetizar o mobiSTICK de alguma forma, mas ainda nada certo foi definido.... a ideia mais básica é ter uma versão com banner não intrusivo, quer dizer, não vamos fazer aparecer um banner durante a jogatina, e uma versão paga sem banner..."

Para apoiar o MobiStick, na primeira etapa de divulgação, são necessárias 100 curtidas em redes sociais nesta página do Thunderclap. Futuramente, ele poderá ser oferecido através de financiamento coletivo. Para mais informações, e download de uma versão do aplicativo para testes, basta visitar o site http://www.mobistick.co/ 




Administradora com MBA em Administração e Marketing, pós graduada em Jornalismo Esportivo, graduada em Licenciatura em Artes Visuais, é acadêmica de Direito e de Jornalismo.


Disqus
Facebook
Google