Luminosity se classifica para a grande final da MLG Columbus 2016

Brasileiros conseguem a inédita vaga em uma grande final de major e agora enfrentam a Na'Vi em busca do grande título


A Luminosity voltou ao palco da MLG Columbus hoje para enfrentar os norte-americanos da Team Liquid. Contando com o apoio da torcida, o time da casa complicou a vida dos brasileiros e mostrou mais uma vez o alto nível da competição.

O primeiro mapa, Mirage, começou equilibrado até o começo do segundo round, quando a Liquid passou a tomar o controle da partida. Com um placar de 15x10, foi a vez dos brasileiros da LG, em especial FalleN e Coldzera, brilharem. Com uma jogada tão impressionante que fica complicado descrever em palavras, Cold abriu o camiho da virada da LG, que derrotou os americanos com um impecável 19x15 no overtime.
Mas o melhor estava por vir. Na Cache, os americanos mostraram porque priorizaram esse mapa em sua escolha e abriram uma vantagem imensa, chegando até 15x6. Foi aí que mais uma vez a experiência e habilidade individual levaram a LG a outra incrível virada. Com TACO abusando da SCAR, uma arma que não é comumente usada no competitivo, a Luminosity conseguiu a vitória no primeiro overtime, com placar de 19x16, conseguindo a inédita vaga na grande final de um major.

A LG vai em busca do grande título amanhã, após as partida all-star, para enfrentar a experiente Na'Vi (que também faz sua estreia em uma final de major). Todos na torcida para esse importante título para o CS brasileiro!

Escreve para o GameBlast sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0. Você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.


Disqus
Facebook
Google