Fallout 4 (Multi) - mods para robotizar seu pós-apocalipse

Uma seleção só com os melhores mods para o Automatron.


Com o recente lançamento de Automatron, o primeiro DLC da Season Pass de Fallout 4 (Multi), as dinâmicas de proteção de seus Refúgios e a relação com seu companion foram beneficiados com alguns acréscimos.


Alguns jogadores, todavia, não ficaram quantitativamente satisfeitos com o seu custo-benefício, uma vez que ele acrescenta somente cinco horas de jogatina (em média). Estes, no entanto, parecem não dar a devida importância ao crafting de autômatos, que é a “cereja do bolo” deste novo conteúdo, inspirando a criação de inúmeros mods nas últimas semanas.

Para aqueles que ainda anseiam por novos conteúdos, esta é um seleção dos melhores envolvendo a primeira DLC de Fallout, mas principalmente focada na construção e customização de robôs. Obviamente, todas as modificações citadas aqui necessitam que você tenha adquirido e instalado Automatron, além de estar com seu jogo, driver de placa de vídeo e directx atualizados.

Mudanças na Comunidade

Desde o lançamento de Fallout 4, há 6 meses, houve algumas mudanças devido às atualizações do jogo, como a substituição do arquivo  Fallout4Custom.ini pelo arquivo Fallout4.ini. Consequentemente, isso afetou o modo de habilitar os mods no jogo, e achei importante recapitular tudo através de um breve passo-a-passo.

Como habilitá-los no PC:

  1. Vá até a pasta de Fallout 4 que está em “Documents/My Games/Fallout 4”;
  2.  Procure pelos seguintes arquivos: “Fallout4Prefs.ini” e “Fallout4.ini”;
  3. Clique com o botão direito do mouse em Fallout4Prefs.ini, selecione “Propriedades” e se assegure de desmarcar a opção “somente leitura”;
  4. Abra Fallout4Prefs.ini com um editor de texto de sua preferência. Particularmente, prefiro usar o Bloco de Notas, mas é possível também usar Wordpad ou qualquer outro;
  5. Procure a linha contendo a palavra “Launcher” (Dica: Utilize o comando “Ctrl + F” para encontrá-lo mais rapidamente). Diretamente abaixo, adicione a seguinte linha: bEnableFileSelection=1
  6. Salve e feche o editor;
  7. Abra o arquivo Fallout4.ini também utilizando um editor de texto;
  8. Adicione as seguintes linhas a Fallout4.ini:                                                                     [Archive] bInvalidateOlderFiles=1sResourceDataDirsFinal=
  9. Salve e feche o editor.

Weapons System Over Haul

Se você acha que Automatron adicionou poucas armas para customizar seu robô, esse mod é a solução de seus problemas. Com Weapon System Over Haul, seus autômatos terão à disposição armas como gatling laser, miniguns, stealth blade, hammer saws, entre muitas outras.

 Equal Armor

Para aqueles que acham que beleza é fundamental, este mod é essencial. Ele iguala todos os valores de armadura, independentemente da que você escolher para seu robô, o que é perfeito para aqueles que se interessam mais em aparência e estilo do que os benefícios em batalha, propriamente ditos.

EyeBot Companions

O Eyebot é um dos robôs mais comuns da série Fallout, tendo sido introduzido desde o primeiro jogo da série. Para aqueles que não se recordam, ele possui a capacidade de voar, antenas voltadas para baixo e alto-falantes na parte frontal.

A grande questão, entretanto, é: se ele é um autômato tão tradicional, por que seu modelo não está disponível? Bem, seja como for, esta modificação põe fim a ausência do robô e adiciona  Eyebot a sua mesa de trabalho, de modo você poderá não apenas construir este modelo como customizá-lo das mais diversas maneiras, incluindo 50 novas tintas para colorir os visores e os corpos de seu novo companheiro, além de sua voz original.

Mr. Handy Weapons

A Bethesda felizmente não cometeu o mesmo erro com Mr. Handy, muito pelo contrário, mesmo antes do lançamento de Automatron era possível conquistar dois robôs desse modelo como companheiros, estou falando, é claro, de Codsworth e Curie.

Mas aquilo que é bom pode se tornar ainda melhor, e é exatamente o que este mod faz. Ele resgata as armas Thruster de Mr. Handy —incluindo as famosas: Incendiary Lightning Gun, Powerful Laser and Penetrating Saw — e adiciona as opções de seu arsenal no momento de construir seu Mr. Handy.

Better Automatron Weapons

Se você está jogando Automatron, já sabe que as missões do jogo não apresentam um grande desafio àqueles que estão em um nível mais avançado. O problema é que as armas que você encontra durante esta empreitada também são fracas, principalmente quando comparadas às que você consegue ao finalizar a campanha principal.

Para tentar suavizar este problema, Better Automatron Weapons rebalanceia as novas armas adicionadas por Automatron como Tesla Rifle, Salvaged Assaultron Head, Mr. Hand Buzz Blade e Assaultron Blade para que passem a ser um pouco melhores.

Mechanist's Lair FULL SETTLEMENT

Na tentativa de evitar possíveis spoilers para aqueles que não concluíram a DLC, serei breve ao falar deste mod. Mechanist's Lair FULL SETTLEMENT muda o covil do Mecanista transformando-o em um refúgio, no qual você poderá construir estabelecimentos comerciais, postos de guarda e plantar.

Unlimited Custom Robot Followers

Mas se você é realmente fanático por autômatos e seu refúgio não consegue esperar pelo lançamento da Wasteland Workshop, este é o seu mod. Esse add-on irá adicionar um Home Defence Terminal Access Group - um terminal que, uma vez instalado, permite que você tenha acesso a todos os seus companheiros  robôs simultaneamente, auxiliando no gerenciamento da defesa do seu assentamento e o tornando mais eficaz.

Craftable Ironside's Hat

Este mod, sem dúvida alguma, é um dos grandes destaques desta seleção, pois lhe permite construir chapéu de capitão como os vistos em Ironsides, funcionando bem com todos os robôs que possuem uma cabeça modelo Sentry, com exceção para os que possuem uma hydraulic frame. Lembrando que o chapéu só estará disponível na mesa de trabalho após você aplicar uma cabeça do modelo Sentry em seu autômato.

Robôs por todos os lados, há autômatos em tudo o que eu vejo

Esses mods aumentarão drasticamente suas opções de construção e customização, além de permitir que revitalize armas e  assentamentos, como o refúgio do Mecanista. Lembrando que os mods Weapon System Overhaul, Mr. Handy Weapons e Better Automatron Weapons podem ser aplicados simultaneamente, sem qualquer incompatibilidade. Aliás, acredito que todos sugeridos aqui funcionam em conjunto sem maiores problemas.

E, então, meu caro leitor, gostou dessa nova seleção de mods? Há algum que você gostaria de acrescentar? Aguardo seus comentários e até a próxima!

Revisão: Luigi Santana
Capa: Peterson Barros

Escreve para o GameBlast sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0. Você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.


Disqus
Facebook
Google