Blast Track: Battle Theme [Retro] (Evoland)

Plataformas: PC, Mobile. Ano: 2013. Desenvolvido e publicado pela Shiro Games.

Evoland é um jogo com proposta bastante interessante. Como o nome sugere, seu tema principal é a evolução — nesse caso, a dos videogames. Ao longo da jogatina, você recebe melhorias nos elementos básicos de um jogo, até que ele se torne um RPG bem carismático. Com influências de duas das maiores séries do gênero, The Legend of Zelda e Final Fantasy, Evoland é um prato cheio para quem aprecia jogos retrô ou só quer descobrir um pouco sobre a história da indústria.


Evoland Classic surgiu em um game jam, o Ludum Dare. Após ganhar o primeiro lugar da competição, a desenvolvedora indie Shiro Games resolveu criar uma versão mais encorpada daquele protótipo. O resultado foi Evoland, um jogo lançado para PC em 2013 (inclusive tendo completado três anos ontem), Mobile em 2015 e uma continuação no mesmo ano. Essa música é um dos temas de batalha do jogo, contando com uma boa dose de influência do SNES. Aprecie!

Escreve para o GameBlast sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0. Você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.


Disqus
Facebook
Google