Jogatina de FDS

O que estamos jogando: velharias boas e excelentes novidades

Confira o que a equipe GameBlast está jogando no final de semana.

Final de semana. Coisas a fazer: a) dormir b) sair com a namorada c) jogar d) todas as anteriores.

Lucas Pinheiro Silva

Entre vícios novos e antigos

Meu atual destruidor de produtividade, Wayward (PC), ainda vai me acompanhar nesse final de semana. Semana passada descobri que é possível zerá-lo, bastando conseguir cinco tesouros e construir um navio para voltar pra casa. Depois de perder algumas noites de sono e morrer inúmeras vezes, consegui vencer o jogo na terça-feira. Agora, estou me divertindo com os desafios diários, que tornam a missão de sobreviver na ilha deserta ainda mais difícil.

Além disso, voltei ao meu antigo vício de Dark Souls (Multi). Depois de passar do NG+7 com meu mago, decidi fazer um novo save, dessa vez usando um clérigo. Provavelmente sofrerei em alguns chefes, mas faz parte.
É bom estar de volta.

Alberto Canen

Revisitando o passado

Com a notícia de um novo patch para Diablo II, que permite instalar os jogos em computadores mais modernos, bateu aquela saudade e eu pretendo reinstalar o jogo para enfrentar mais uma vez Diablo, Mephisto e Baal. Definitivamente pretendo jogar primeiro com o druida, a minha classe preferida no jogo, capaz de comandar diversos tipos de animais, como lobos e ursos.

Como o assunto agora é nostalgia, vou aproveitar os 20 anos de Super Mario RPG: Legend of the Seven Stars (SNES) para homenagear esse clássico atemporal com uma boa jogatina. É incrível como o Super Nintendo começou boas franquias e inovou antigas, não é à toa que é cultuado até hoje. Vale a pena sempre revisitar os seus títulos de sucesso e até conhecer alguns menos populares.
Eita.

Flávio A Priori

Colocando o PSVita pra trabalhar

Bom, infelizmente minhas jogatinas no PC estão suspensas até eu descobrir porque ele está reiniciando sempre que abro um jogo. Vai ver ele não estava curtindo muito Dark Souls 2?

Enquanto isso, vou colocando em dia os jogos nas outras plataformas, especialmente no PS Vita. Estou jogando Thomas Was Alone (melhor jogo de quadriláteros da história), Stealth Inc 2 (até agora ainda prefiro o primeiro) e Muramasa Rebirth (bom hack’n’slash). Além deles, continuo com as corridas em Grid Autosport no PlayStation 3, e Hearthstone no celular, meu grande companheiro dos horários de almoço.
Melhores quadriláteros da história dos videogames.

Vitor Tibério

Cartunizado em alta definição

Estou seguindo firme nos relançamentos da série Zelda. Desta vez jogando o Wind Waker HD, para Wii U, preciso afirmar: é impressionante como os visuais do game envelheceram bem, e a versão em alta definição permitiu alguns dos cenários mais bonitos que já vi em um jogo eletrônico. Considerando a alta qualidade desta versão, é impossível não se empolgar e bem difícil largar o controle para dar conta da vida real.

O melhor de tudo é que, como joguei o Wind Waker original há um bom tempo, não consigo lembrar se já estou perto de concluí-lo, mesmo já tendo jogado uma porção considerável do game.

Com uma obra primorosa em mãos, não tenho planos de jogar outra coisa, mas nunca se sabe quando vai aparecer alguém para uma jogatina de Mario Kart 8, Super Smash Bros. ou Splatoon.
Essa ilha parece tranquila.

Renan Pinheiro

Perdido entre mundos

Dessa vez não vou falar do Shuffle pois essa semana diminui o ritmo com ele, mas, já garanti o Omastar e não empolguei para disputar o desafio do Mega Charizard Y. Sigo firme e forte nas loucuras de Project X Zone 2 (3DS). Em meio a tantos mundos se cruzando, a galhofa rola solta, e finalmente os heróis começaram a encontrar respostas para a investigação. A grande família no momento conta com nomes como Chun-Li, Xiaoyu, Rienji, Xaomu, Danter, Vergil, X, Zero, Jin Kazama, Kazuya, Heihachi Mishima, Strider Hiryu, Hotsuma, Natsu, Valkarya, Kazuma Kiryu, Goro Majima, Phoenix Wirhgt, Maya Feng, Captain Comando, KOS-MOS, Morrigan, Demitri, Ulala e ainda tem muita gente para essa aventura.
Eu não aguento nem 2 minutos.

Gisele Henriques

RP dos mobile

Passei os últimos dias e horas testando um beta fechado de dois jogos mobile que ainda estão em desenvolvimento (portanto não posso dar muitos detalhes), mas que me deixaram muito otimista com a produção nacional! Pretendo continuar jogando Tomb Raider: Definitive Edition do Xbox One (yep, tô longe de zerar), e testar o Disney Infinity Marvel Pack, também para Xbox One. Celebrando o trailer de Guerra Civil, vou completar meu Marvel Weekend com o Lego Marvel Super Heroes do PS Vita, já sonhando com um Lego Civil War, quem sabe? :D
"E aí, pessoal?"

Ana Krishna Peixoto

No papel do Agente 47

Esse final de semana será, basicamente, dedicado ao novo Hitman. Tenho a missão de analisar o jogo para o site e espero poder explorar Paris ao máximo nesse primeiro episódio. Além disso, pretendo continuar minhas aventuras pelas pistas de Project CARS. O jogo realmente me surpreendeu e a possibilidade de participar de campeonatos rápidos, faz com que seja ideal para os intervalos de jogatinas. Também planejo avançar nos troféus da versão remasterizada de Heavy Rain e testar Broforce, presente da Plus do mês de março. Para quando estiver longe do meu amado PlayStation 4, pretendo iniciar minha jornada em Pokémon Yellow no 3DS.
Spoiler: Heavy Rain se passa em São Paulo.

Pelo Twitter 



E você, querido leitor, o que está jogando?

Escreve para o GameBlast sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0. Você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.
Este texto não representa a opinião do GameBlast. Somos uma comunidade de gamers aberta às visões e experiências de cada autor. Escrevemos sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0 - você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.


Disqus
Facebook
Google