Produtores japoneses ressaltam Satoru Iwata como destaque de 2015

diversos profissionais da indústria de jogos falaram sobre quem se destacou pra eles em 2015, e entre diversas respostas, muitos responderam o nome de Satoru Iwata, ex-presidente da Nintendo.

Recentemente o site 4Gamer perguntou a diversos profissionais da indústria de jogos sobre quem se destacou pra eles em 2015, e entre diversas respostas, muitos responderam o nome de Satoru Iwata, ex-presidente da Nintendo que faleceu no segundo semestre do ano passado.


Yoshinori Ono (Capcom) lembrou de alguns encontros que teve com Iwata, depois que o 3DS foi lançado. Ele explicou que Iwata dizia histórias sobre antigos dispositivos, ou sobre quando eles programavam em Assembly. Ono também lembra da gentileza de Iwata, que autografou o cartucho que Ono levou de Balloon Fight.

Ono ficou chocado quando soube da morte de Iwata, e afirmou que vai manter todos os momentos e conversas que teve com Iwata em sua memória, e levar o que aprendeu neles em sua vida e no seu trabalho.

Yosuke Hayashi, produtor de Dead or Alive, também disse que ficou triste com a perda do homem que tinha o poder de influenciar a indústria dos jogos. Ele explicou que agora é o momento de se esforçar para que as pessoas não digam a indústria dos jogos se tornou monótona, agora que Iwata se foi. Como membro da indústria dos jogos, Hayashi acredita fortemente que é importante que a indústria creça e passe para o próximo estágio.

Teruyuki Toriyama, produtor da Sony Japan Studio, também se lembrou de Iwata, mencionando que não é necessário listar as conquistas dele como um programador talentoso, um administrador e como um jogador de coração, porque todo mundo sabe disso.

Kentaro Motomura, também produtor da Japan Studios Producer, mencionou que embora nunca tenha conhecido pessoalmente Iwata, ele ficou chocado com a notícia de sua morte, e acredita que a morte de Iwata foi a notícia que mais impactou a indústria dos jogos em 2015.

Fonte: Dualshockers

Escreve para o GameBlast sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0. Você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.


Disqus
Facebook
Google