Jogamos

Análise: Flywrench (PC) vai fritar seus neurônios no sistema solar

Desafie seu cérebro e reflexos neste game que pode fazer você quebrar o teclado.



Flywrench (PC) é um jogo casual de ação desenvolvido e distribuído por Messhof, a produtora do aclamado Nidhogg (PC/PS4/PSVita). Neste game você deve pilotar uma nave acrobática pelos confins do espaço.

Não pare, nem por um segundo

Ação do começo ao fim, é o que você encontra em Flywrench. Pilotando uma nave capaz de realizar diversas acrobacias, você deverá passar por diversos setores espalhados por todos os planetas do sistema solar e o próprio sol.

Cada setor possui um perímetro restrito por paredes, esbarrar nelas fará você explodir. O objetivo de cada setor é encontrar o túnel que leva ao seguinte, até completar todos  de determinado planeta.



Cada setor possui obstáculos que precisam ser vencidos para poder seguir em frente. Os obstáculos possuem cores correspondentes às manobras que a nave executa. Eles são, por padrão: branco, vermelho, verde, preto, azul. Devemos nos atentar aos obstáculos pretos, pois não podem ser ultrapassados; e os azuis devem ser desativados.

Continue tentando

Explosões acontecerão constantemente. Encostar nas paredes e nos obstáculos é o fim por alguns milésimos de segundo, pois os gráficos do game são tão simples que carregam muito rápido, fazendo com que em menos de um segundo você esteja na ativa novamente, o que poderá ocasionar sua explosão de novo; e de novo; e de novo; Sério, você vai explodir muito.

Você sempre terá mais de uma alternativa de jogo. Se um setor está muito difícil, você poderá jogar em outro. Não é preciso completar todas as fases para liberar o planeta seguinte, apenas cumprir as exigências quanto à quantidade de setores vencidos. A qualquer momento você pode sair do jogo e todo seu progresso estará a salvo. Ainda bem, pois depois de explodir algumas centenas de vezes, é melhor tomar um ar e esticar as pernas.


No ritmo da batida

O jogo possui uma trilha sonora bem empolgante. São 13 faixas compostas por nomes conhecidos do cenário eletronic music, são eles: Daedelus, Dntel, Goodnight Cody, Knife City, Kuh Lida, Machinedrum, Baths, Danny Scrilla + Om Unit, Syndakit, Spazzkid, and Sweatson Klank.

Há uma opção chamada Sound Test, na qual você pode ouvir todas as músicas do game em um music player dentro do jogo, com direito a opção de repeat e random. Ao todo, são mais de 50 minutos de música. Caso você não goste de música eletrônica e dubstep, há também a opção mute.

O jogo não acaba quando termina

Além de enfrentar mais de 170 setores e quebrar alguns teclados no processo, você ainda poderá contar com o editor de mapas, no qual, além de permitir a criação de seu próprio mapa e disponibilizá-lo na steam, dá-lhe a opção de baixar mapas de outros jogadores.

Para fritar de vez todos os seus neurônios, há a opção de Trial Mode, uma corrida contra o relógio para saber quem faz o melhor tempo em cada planeta. Mas antes de ir para o tudo ou nada, você pode praticar e visualizar os setores. Explodir a nave durante o Trial Mode apenas irá atrasar seu sucesso como piloto em Flywrench.


A paciência é uma virtude

Flywrench é um jogo excelente dentro do que se propõe. Simples, dinâmico e desafiador. Ele testará toda sua paciência e exigirá muita concentração e coordenação motora, talvez alguns teclados quebrados caso você “perca a cabeça”.

Prós

  • Divertido e colorido;
  • Dinâmico;
  • Trilha sonora de primeira.

Contras

  • Dificuldade elevadíssima.

Flywrench – PC – Nota: 7.5
Revisão: Vitor Tibério
Capa: João Gilberto

Escreve para o GameBlast sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0. Você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.
Este texto não representa a opinião do GameBlast. Somos uma comunidade de gamers aberta às visões e experiências de cada autor. Escrevemos sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0 - você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.


Disqus
Facebook
Google