Focando em PC Gamers, empresas de Taiwan mostram novidades na BGS

Estande reúne grandes empresas de tecnologia de Taiwan, que apostam em produtos no público de games nos PCs.

Dentro da Brasil Game Show, além das grandes produtora de jogos, também há espaço para empresas que investem em máquinas e periféricos, focados para jogos. E é nesse contexto que fomos convidados para conhecer o espaço do Conselho de Desenvolvimento de Comércio Exterior de Taiwan (TAITRA).


Nesse estande, a organização, que é um orgão semigovernamental, tem como objetivo promover empresas de tecnologia do país, que focam no mercado de PCs. Provavelmente, assim como esse que vos escreve, você nunca tinha ouvido falar dessa instituição. Mas com certeza deve conhecer empresas como ASUS, ASRock, Acer, Cooler Master e BenQ, todas elas com sede em Taiwan.

Na oportunidade, fomos apresentados a linha gamer de notebooks da MSI, que começa a apostar nessa fatia do mercado nacional. Trazendo quatro estilos de modelos, eles querem focar nos consumidores que desejam notebooks tão ou mais poderosos que PCs de mesa, com todas as vantagens de uma máquina portátil.

Foto: Matias Jay
As configurações variam de acordo com a série, mas muitos notebooks possuem recursos interessantes, como teclados mecânicos e capacidade de gerenciar até três outras telas, para aqueles que gostam de jogar simuladores, por exemplo. Rodar jogos com resolução de 4k também não parece problema para esses "pequenos monstros".

Um recurso que me chamou a atenção é que alguns modelos oferecem a capacidade de troca de peças internas, possibilitando um upgrade na máquina, depois de alguns anos de uso.

A empresa tem máquinas que variam de R$ 4.000 até R$ 13.000, preço dos notebooks de ponta, da série GT. Embora o preço assunte um pouco, ainda mais em meio a crise atual, eles nos afirmaram que estão empolgados com as vendas iniciais, mostrando que há público interessado. Embora não conte com a garantia global MSI, os notebooks adquiridos nos revendedores autorizados possuem garantia e suporte nacional.

Foto: Matias Jay
É interessante ver a iniciativa de grandes empresas do ramo de PC juntas, com o objetivo de estimular o mercado, ainda mais com apoio do governo de seu país de origem. Para os interessados em computadores focados em jogos, o espaço pode ser visitado por qualquer um que passar pela BGS 2015.

Foto de capa: Luciano Oliveira


Formado em Game Design, desistente da Matemática Aplicada e atualmente cursando Jornalismo. Ainda aguardo o retorno triufal da Sega, fã de Metal Gear, Dark Souls e várias coisas vindas lá do Japão.


Disqus
Facebook
Google