Blast Track: Level 2 - Part 2 (JAZZPUNK)

Faixa: Level 2 - Part 2. Jogo: JAZZPUNK. Compositor: Luis Hernandez.


JAZZPUNK é um é um jogo de aventura em mundo aberto, recheado de mini-games e easter eggs hilários e imprevisíveis. A história se passa numa realidade alternativa de Guerra Fria, onde você está na pele de um espião que deve se infiltrar na União Soviética e conseguir seus segredos corporativos passando por situações absurdas.

A campanha principal até que é bem curta, mas existem muitas missões aleatórias e segredos que não contribuem em nada para o progresso do jogo. Eles são apenas estupidamente engraçados, como o mini-game FPS estilo Quake (PC) chamado Wedding Qake, “bolo de casamento” literalmente. Nele você usa artigos de um casamento para tentar continuar solteiro. Quem diria que uma garrafa de champagne poderia ser tão perigosa?


Viajado em todos os sentidos, num momento você pode doar uma gorjeta para um saxofonista tocando na rua e no outro pegar a moeda de volta e colocar na prostituta robô para conseguir um programa. E em certo ponto, você pode ajudar um sapo que quer roubar a senha da rede wi-fi do Starbucks, mas deixou seu aparelho decodificador cair na estrada, o que rende um mini-game estilo Crossy Road (iOS, Android). As referências incluem até o autor de Medo e Delírio em Las Vegas, o jornalista Hunter Thompson, sob o efeito de mescalina, com a língua presa e não falando coisa com coisa. Acredite, você vai se sentir o Capitão América por entendê-las.


Nem é preciso dizer que as músicas acompanham o clima irreverente do jogo. A música escolhida para este Blast Track é a que toca na fase do restaurante chinês Golden Lucky Electric Squid (nela um mini-game de caçar moscas em uma loja de vasos de porcelana super-caros). O tema é bem incidental, parece que foi feita com várias sobras: algum equipamento de música eletro-mecânico (tremolo) trancando para dar o tempo e um trombone eletrônico desafinado. Mas calma, tudo bem improvisado e despretensioso, não deixe de conferir.

Escreve para o GameBlast sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0. Você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.
Este texto não representa a opinião do GameBlast. Somos uma comunidade de gamers aberta às visões e experiências de cada autor. Escrevemos sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0 - você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.


Disqus
Facebook
Google