Blast Test

Rivals of Aether (PC/XBO) é a verdadeira lei do mais forte

É hora da guerra entre as forças da natureza para definir a diversão do mais forte.

Existem diversas formas para se criar um jogo de luta, além das diversas possibilidades de tema para os mesmos. Quando unimos o conceito de arena aberta de Super Smash Bros, com pixelart e a força da natureza, chegamos em Rivals of Aether. Vamos conferir o resultado do jogo até o momento.

Welcome to the jungle

Com oito personagens no elenco mas somente seis liberados na versão de acesso antecipado do jogo, contamos com representantes animais para defender um elemento da natureza em meio a guerra. Entre os personagens temos os irmãos Zetteburn e Forsburn com poderes de fogo; Orcane controladora das águas; Wrastor prodígio controlador dos ventos; Kragg um verdadeiro trator controlador da terra e Maypul o guardião da floresta.

A jogabilidade é bem simples com comandos para golpes normais fraco e forte, pulo e especial. Cada personagem possui quatro golpes especiais com sequência simples: botão especial; especial e direcional para cima; especial e direcional para esquerda ou direita e especial mais direcional para baixo. O jogo permite o uso de controles do Xbox 360 e Game Cube.
Os comandos especiais de Zetterburn
Os confrontos disponíveis no momento são Versus, Treino e Online. A forma como as batalhas se desenrolam são em três tipos: batalha por tempo; batalha com quantidade de vidas; batalha por tempo e vida combinados. O jogo respira Smash Bros, porém, sua temática faz com que esqueçamos o jogo da Nintendo quanto mais jogamos e aprendemos sobre cada Rival.

Durante minha experiência não consegui encontrar oponentes online para testar o modo. Em compensação, o modos onffline são e devem ser bem explorados para você se familiarizar com cada Rival e os modos de jogo, suas arenas. Como em todo jogo de luta, praticar é a chave para sua evolução e o jogo traz até a opção de vermos a Hurtbox de cada personagem, que é praticamente identica, e a Hitbox dos golpes no modo treino.

Dojo Blast Express: Todos os jogos possuem as chamadas Hitbox e Hurtbox. Na grande maioria elas possuem os mesmo significado, porém, em jogos de lutas temos diferenças. A hurtbox indica a área na qual o oponente pode ser atingido e aparece em ver no duelo entre Zettenburn e Forsburn como retângulos verdes. na parte de baixo da imagem vemos a hitbox em vermelho, ou seja, é a área na qual para o golpe de fato acerta o oponente, deve atingi-lo. Repare que a área oval da explosão colide com a hurtbox de Forsburn e assim ele toma o golpe e seu dano.

A guerra dos elementos

Rival of Aether combina muito bem os requezitos para um bom jogo e garantir a diversão. Além dos PC, o jogo chegará ao Xbox One e a previsão do lançamento completo é para 2016, sem data definida. Enquanto temos tempo para o lançamento completo, a desenvolvedora vem fazendo um bom trabalho na divulgação e envolvimento da comunidade com o jogo.

No evento Smash Con por exemplo realizaram a revelação da sétima personagem do elenco: Absa, a arquiteta das tempestades. Mesmo com a limitação da versão, o jogo já se mostra bem promissor e divertido.

A versão testada foi de PC com Fighting Pad de Xbox 360.
Qual elemento você vai defender nessa guerra? Conte-nos.

Capa: Victor Pereira 

Escreve para o GameBlast sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0. Você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.
Este texto não representa a opinião do GameBlast. Somos uma comunidade de gamers aberta às visões e experiências de cada autor. Escrevemos sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0 - você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.


Disqus
Facebook
Google