Blast Track: Dream of the Shore Near Another World (Chrono Cross)

Faixa: Dream of the Shore Near Another World. Compositor: Yasunori Mitsuda.



Que tal começar a quarta-feira relembrando Chrono Cross? Este RPG tinha a difícil missão de suceder Chrono Trigger, e conseguiu se sustentar por suas próprias qualidades e particularidades, uma das principais delas a sua excelente trilha sonora. Hoje trazemos para vocês a faixa "Dream of the Shore Near Another World", uma das mais icônicas do jogo. Além da nostalgia que vem pela saudade do título e daqueles anos, essa música sempre me traz a sensação de uma tristeza calma, daquelas que se colocam de frente com o desconhecido. Talvez fosse essa a maneira que Serge se sentia adentrando em uma realidade tão estranha, e ao mesmo tempo tão comum a ele.

A trilha sonora de Chrono Cross é realmente incrível, e já foi inclusive tema de uma matéria em três partes aqui no GameBlast. Não é incomum em JRPGs que diferentes influências musicais se aliem aos diferentes cenários para compor um mundo plural e desconhecido, e Chrono Cross talvez seja um dos melhores exemplos de execução dessa ideia. Os diferentes ritmos que compõem a trilha se aliam aos exóticos e coloridos cenários e cidades para que o jogador se sinta em lugares tão distintos dos que está acostumado. Boa quarta-feira!

Escreve para o GameBlast sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0. Você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.
Este texto não representa a opinião do GameBlast. Somos uma comunidade de gamers aberta às visões e experiências de cada autor. Escrevemos sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0 - você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.


Disqus
Facebook
Google