LG bate Flip Sid3 no sufoco e garante vaga nas quartas da ESL-Cologne 2015

Equipe brasileira joga bem e bate os ucranianos. Amanhã disputará vaga na semi-final contra o poderoso Fnatic.

O que deveria ser uma partida fácil, acabou por surpreender os espectadores. Os jogadores da equipe brasileira de Counter Strike: Global Offensive Luminosity Gaming penaram para ganhar dos ucranianos do FlipSid3 Tatics pela repescagem da ESL-Cologne 2015.

Haja coração torcedor brasileiro

O jogo começou muito bom para a LG. O time comandado por Gabriel "FalleN"Toledo, que estava jogando melhor ainda no que no dia anterior, iniciou do lado CT e mostrou muita solidez, chegando a abrir uma vantagem de 9 a 1. FalleN estava impossível: acertando todos os tiros de AWP e não dando chance alguma para os adversários.

A partir daí, o FlipSid3 reagiu, ganhou cinco rounds consecutivos e encostou no placar. Isso porque, assim como FalleN, o pouco conhecido Andrey "B1ad3" Gorodenskiy estava em um dia inspirado. Com muita inteligência e belos headshots, Blad3 carregava sua equipe nas costas. No half-time, o jogo virou 9x6 para os brasileiros.

Foi difícil, mas os brasileiros conseguiram chegar às quartas.
Na virada, os ucranianos ganharam o round pistol e empataram o jogo. Foi quando o coach da LG, Renato "nak" Nakano pediu o pause que quebrou a sequência de vitórias do FlipSid3. A Luminosity conseguiu ganhar seus dois primeiros rounds de TR, fazendo 11 a 10. Quando achava-se que a equipe brasileira retornaria para o gameplay sólido, Blad3 voltou a brilhar e realizar kills impossíveis.

O placar ficou 15-13 para o time de Yegor "markeloff" Markelov e quando muita gente já digitava o famoso GG (Good Game), a LG mostrou paciência e bastante frieza para empatar a partida e levar para o Overtime. A prorrogação, assim como todo o jogo, foi bastante disputada, um verdadeiro teste para o coração dos torcedores brazucas que jamais perderam as esperanças.

O resultado sofrido veio após a Luminosity ganhar três rounds consecutivos de CT. Quando virou para o lado TR, o ponto da partida estava à favor dos brasileiros, que tomaram o bombsite A para fechar a partida em 22 a 18. GG WP, meus amigos!

Próxima partida da LG

A Luminosity Gaming volta a jogar amanhã contra a equipe favorita ao título, os suecos do fnatic. Na ESL-One Katowice, realizada em março de 2015, os suecos levaram a melhor: 2 a 1 em mapas. Agora, mais preparada, a equipe brasileira terá a chance de uma revanche. Vamos torcer!

Além de passar da fase de grupos e garantir a vaga nas quartas, a equipe também carimbou o passaporte para o próximo major de CSGO. Por se classificar, o time será novamente um dos "Legends", convidados de elite para o torneio.

Os duelos de amanhã pelas quartas de final da ESL-One Cologne 2015 já estão definidos. A partir dessa fase, os jogos passam a ser melhor de três mapas (BO3 ou Best of 3). Confira abaixo os confrontos:
  • EnVyUs x Natus Vincere - Hora: 6h
  • TSM x Kinguin - Hora: 09h05
  • Virtus.pro x NiP - Hora: 12h10
  • fnatic x Luminosity - Hora: 15h15
Para assistir aos jogos basta acessar o site do Twitch ou pela GOTV, dentro do próprio CSGO.



Fonte: HLTV.org




Escreve para o GameBlast sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0. Você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.


Disqus
Facebook
Google