ESL Cologne 2015: as expectativas sobre a equipe brasileira de CSGO

A equipe brasileira de CSGO Luminosity Gaming chega para disputar a ESL-One Cologne 2015 com boas expectativas de título.



Está chegando um dos principais torneios de Counter-Strike: Global Offensive do mundo. A ESL One, realizada na cidade de Colônia, na Alemanha, terá início no próximo dia 20 de agosto.

Serão três dias de competições emocionantes que vão reunir as mais importantes equipes do cenário de CSGO. O campeonato é patrocinado pela Valve e vai ofertar mais de US$ 250 mil em premiações.

Brasil com reais chances

O Brasil possui uma forte equipe para disputar o torneio: a Luminosity Gaming. A LG, como é conhecida, é uma organização americana que resolveu investir em jogadores brasileiros. O time de Gabriel "FalleN" Toledo estava sem organização desde que a KeyD Stars decidiu não renovar o contrato dos players.

A LG queria manter duas equipes — uma americana e outra brasileira —, mas em razão das regras da maioria dos torneios de CSGO (que só permitem uma equipe por organização) decidiu dispensar os norte-americanos e ficar com os brazucas. Apesar de ser uma das três melhores equipes da América do Norte, os ex-jogadores da Luminosity decepcionaram nos últimos campeonatos disputados.
Os garotos vão disputar o primeiro major sob a nova organização: a Luminosity.
Em razão do belo resultado da ESL-One Katowice 2015, quando passou da fase de grupos após derrotar a CLG e a Hellraisers, a equipe brasileira não precisou participar dos qualificatórios. Em vez disso, entrou como uma das "Legends" do torneio ao lado de grandes equipes do cenário, como Fnatic, Virtus.Pro, Team Solo Mid — TSM, Team EnVyUs e do campeão da edição passada, a equipe do Ninjas in Pyjamas — NIP.

Desta vez, segundo FalleN, os brasileiros esperam chegar ainda mais longe e superar o último resultado. "A meta é a final, mas se chegarmos entre os quatro já estaremos bem felizes", afirmou. O grande ídolo da equipe do Virtus.Pro Jarosław "pasha" Jarząbkowski elogiou, na semana passada, a evolução da LG nos treinos e disse que é possível esperar uma boa participação dos players brazucas.

Ainda sobre a tag da KeyD Stars, o time brasileiro permaneceu por uma temporada nos Estados Unidos, onde ganhou bastante experiência e aprimorou a skill, chegando a conquistar um título. No início de agosto, os jogadores mudaram de patrocinador e foram para a Europa para realizar um bootcamp para se preparar para a competição. A equipe passou por uma recente mudança na line-up: saiu o sniper Caio "zqk" Fonseca e entrou o assault Marcelo "coldzera" David.

ESL-One Cologne 2015

A competição será disputada totalmente offline, com equipes se enfrentando entre si em quatro grupos de quatro times cada. As equipes disputam partidas de melhor de um (BO1 ou Best of One) em mapa a ser definido na hora. Quem ganhar pelo menos duas das três partidas passa para a próxima fase do torneio.

Arena lotada em Katowice: em Cologne não deve ser diferente.
Majors são os campeonatos patrocinados pela Valve com o intuito de difundir o popular FPS da desenvolvedora. Em 2015, apenas um major foi realizado: a ESL One Katowice, cujo o ganhador foi a equipe sueca do Fnatic.

Além de apoio financeiro aos majors, a Valve costuma realizar algumas ações para promoção dos torneios. São lançados adesivos especiais das equipes participantes e distribuídas armas exclusivas durante as partidas para quem estiver assistindo. Algumas caixas distribuídas tornam-se tão valiosas que chegam a ser vendidas por centenas de dólares. Na ESL-One Cologne 2015, a empresa inovou ao adicionar um adesivo com o autógrafo dos jogadores.

A estreia da LG será contra a equipe europeia Kinguin, no dia 20, às 10h25.

Haverá transmissão em português (PT-BR). Se a LG ganhar, pega o vencedor de EnVyUs x FlipSid3 Tatics. Se perder, enfrenta o perdedor do confronto valendo a chance de se manter na competição.

A equipe do Luminosity Gaming usará a seguinte line-up:

Fernando "fer" Alvarenga
Gabriel "FalleN" Toledo
Lucas "steel" Lopes
Marcelo "Cold" David
Ricardo "Boltz" Prass

Coach (Treinador): Renato "nak" Nakano


Acesse a tabela completa com os grupos, dias e horários das partidas (GMT+2).

Revisão: Alberto Canen
Capa: Guilherme Kenio


Escreve para o GameBlast sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0. Você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.
Este texto não representa a opinião do GameBlast. Somos uma comunidade de gamers aberta às visões e experiências de cada autor. Escrevemos sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0 - você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.


Disqus
Facebook
Google