Hands-on

Sniper: Ghost Warrior 3 e o compromisso com o realismo

Realismo é a palavra para descrever a terceira edição da franquia da CI Games.



A franquia de jogos de tiro em primeira pessoa da CI Games, Sniper: Ghost Warrior, chega a sua terceira edição mantendo o seu compromisso de ser uma experiência focada no realismo, abrangendo sobrevivência, stealth e, claro, a prática de atirar com armas sniper.

Mais que um sniper

Uma das principais metas da equipe em Sniper: Ghost Warrior 3 é passar o máximo de realismo possível do ato de se atirar com uma arma sniper. Para isso, cinco variáveis são calculadas constantemente para prever o destino do tiro. São elas: distância, velocidade do vento, umidade, temperatura e ampliação. Ao considerar tudo isso, o jogo te fornece uma previsão do destino tiro.

Claro que, para dar mais valor a isso, o tempo vai mudando constantemente. Isso significa que eventualmente será necessário mudar de posição ou simplesmente aguardar o tempo ficar adequado para o tiro.
Nesse processo, há aquilo que eles chamam de posição adequada, isto é, a posição na qual você estará mais apto a atirar e estará melhor escondido. Esta posição é encontrada através da funcionalidade chamada Scout Mode.

Mais que um fantasma 

Com o Scout Mode, podemos, além de achar uma posição ideal para o tiro, saber qual a melhor forma de nos movermos em meio a selva densa em que estamos. Na demo presente na E3, a principal aplicação do modo foi a capacidade de rastrear pegadas, podendo assim prever a localização de minas, que poderíamos desarmar para usar futuramente, ou simplesmente passar pela área mais segura.
O Scout Mode se mostra mais importante ainda se considerarmos que Sniper: Ghost Warrior 3 é uma experiência de mundo aberto ampla, na qual podemos fazer o que quisermos, quando quisermos. E para ampliar esta sensação, o jogo contará com diversas sidequests chamadas War Crimes.

Mais que um guerreiro

Além das amplas habilidades com armas sniper, seremos especialistas nelas em Sniper: Ghost Warrior 3. As armas são amplamente customizáveis e podemos trocar várias peças dela. Entretanto, a arma não é a única parte essencial de nosso guerreiro. Nesta versão, podemos usar um drone.
Embora a equipe tenha prometido mais funcionalidades para o aparelho, duas delas foram apresentadas na demo. A primeira nos permite marcar os inimigos e descobrir a posição deles, de modo a traçar uma estratégia. Em Sniper: Ghost Warrior 3, há ampla liberdade para isso. Podemos sair atirando em todos os inimigos, como traçar uma rota adequada para chegar ao destino sem confrontos.

Outra das funcionalidades do drone é a capacidade de hackear sistemas. Com isso, podemos marcar inimigos usando suas câmeras, ou espioná-los para saber o que está acontecendo. Diferentemente da fluidez do personagem, o drone exige mais prática para controlar (foi o único momento em que tive dificuldades ao longo da demo).

Com uma premissa de alto realismo, Sniper: Ghost Warrior 3 estará disponível para PC, PS4 e XBO em 2016.

Escreve para o GameBlast sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0. Você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.
Este texto não representa a opinião do GameBlast. Somos uma comunidade de gamers aberta às visões e experiências de cada autor. Escrevemos sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0 - você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.


Disqus
Facebook
Google