Bug em League of Legends força fechamento de partidas ranqueadas

Erro que afeta todos os personagens obrigou Riot a fechar temporariamente o acesso a partidas ranqueadas. Empresa já está trabalhando na solução.

Na noite de ontem, por volta das 22:00, a Riot desabilitou a fila para as partidas ranqueadas de League of Legends, devido a um bug grave, com grande impacto no jogo.

O erro está na habilidade Retorno (Recall), que é comum à todos os personagens. Ela é usada para o jogador voltar para a sua base, recurso usado para recuperar vida rapidamente, comprar novos itens ou mesmo se reposicionar no mapa. Usar essa habilidade demora alguns segundos e exige que o personagem fique parado. Ela pode ser cancelada caso o campeão seja atingido por algum ataque.

O problema é que o bug encontrado tornava o uso de Retorno instantâneo. Com isso, um personagem prestes a morrer no meio de uma luta poderia voltar para a base e se salvar, quebrando muito do fluxo do jogo. Só para citar um exemplo de como isso mexe com as partidas.

Vale ressaltar que o problema ocorreu em todas as regiões onde o jogo tem servidores.

No atual momento, a empresa informa que as alterações de código necessárias já foram feitas, porém testes devem ser realizados para garantir que tudo foi arrumado e liberar novamente as filas ranqueadas.

Fonte: Riot Games

Formado em Game Design, desistente da Matemática Aplicada e atualmente cursando Jornalismo. Ainda aguardo o retorno triufal da Sega, fã de Metal Gear, Dark Souls e várias coisas vindas lá do Japão.


Disqus
Facebook
Google