XCOM 2 (PC) é anunciado e deve chegar em novembro

Comandante, sua presença é necessária para nos defender contra a ameaça alienígena.

A 2K Games e Firaxis anunciaram nesse final de semana que o ótimo XCOM: Enemy Unkown irá ganhar uma sequência ainda neste ano. Caso você ainda não a conheça, a franquia XCOM é uma antiga série de jogos de estratégia para computadores, com foco em defender a Terra de invasões alienígenas. Seu último capítulo foi lançado em 2012 para PC, PS3 e X360 e recebeu diversos prêmios.
 
Pronto para embarcar em nova missão?


A história de XCOM 2 se passa no ano de 2035, 20 anos após os eventos da última invasão alienígena. Agora as diversas nações da Terra se uniram sob um único governo conhecido como Advent. Porém, alienígenas se infiltraram no controle do Advent, e são eles que estão governando o planeta. E agora é hora do XCOM voltar a ativa para defender o planeta.
Se prepare para enfrentar novas espécies alienígenas.
O problema é que dessa vez terá de lutar contra um exercito organizado e com tecnologias superior às suas. Isso tende a missões mais complicadas, e com diversos objetivos a serem realizados ao mesmo tempo. Financiar suas atividades também será mais complicado, então pesquisar e construir novos equipamentos também será mais trabalhoso.
Lutar contra um exército organizado pela Advent será muito mais difícil do que antes.
A 2K Games já havia dado indícios de que algo seria anunciado, já que havia lançado a pouco tempo atrás um teaser site chamado Advent, que poderia ser uma nova franquia ou até mesmo um novo jogo da franquia BioShock.

XCOM 2 por enquanto é exclusivo para computadores, com previsão de lançamento para novembro de 2015. Novidades do jogo serão reveladas durante a E3 desse ano. Confira o trailer de lançamento abaixo.

é formado em Administração de Empresas pela USP, e mestre em cultura inútil pelas experiências de vida. Desde 1993 gosta de explorar o mundo dos games em seu tempo livre. Pode ser encontrado reclamando da vida no Facebook e Twitter.


Disqus
Facebook
Google