Natsume anuncia Harvest Moon: Seeds of Memories para Wii U, PC e celulares

Jogo chega no final do ano e promete voltar às raízes da série.


A Natsume já vinha dando indícios nos últimos dias de que apresentaria uma grande novidade para os donos do Wii U na E3 deste ano - apesar de há um ano acreditar que a base instalada do console não seria suficiente para receber a série. No entanto, antes mesmo da feira fomos agraciados com o anúncio de Harvest Moon: Seeds of Memories, o primeiro título da série para a nona geração, que será exclusivo do Wii U nos consoles. Por outro lado, será também o primeiro jogo disponível para PC (por meio do Steam) além de celulares, iOS e Android.


Não está especificado se os jogos oferecidos para celulares serão os mesmos do Wii U e PC, o que transformaria o lançamento em um jogo menor, provavelmente apenas para eShop. Vamos torcer para que não. Confira abaixo a nota de lançamento da Natsume sobre o jogo:


"Do campo para a cidade, nós desejamos que Harvest Moon: Seeds of Memories entregue a sensação dos jogos clássicos de Harvest Moon com elementos modernos." - disse Hiro Maekawa, presidente da Natsume. "Nós também estamos felizes em, finalmente, levar a série Harvest Moon para o Nintendo Wii U, PC e celulares, onde os fãs disseram que queriam vê-la."

Volte às raízes de Harvest Moon no último lançamento da série! Inspirado pela jogabilidade de velha guarda dos primeiros jogos; Harvest Moon: Seeds of Memories trará aos jogadores uma sensação de nostalgia, junto com empolgantes novidades de jogabilidade.

Sua tarefa será o de revitalizar uma fazenda, e para isso será necessário fazer amizades com os habitantes do vilarejo próximo para desbloquear as Sementes da Memória, descritas no título. Essas sementes serão conquistadas de várias formas, como dar a um habitante seu item favorito, pescando um peixe gigante ou criando sua primeira vaca. Os jogadores precisarão estar à altura do desafio de coletar todas as Sementes da Memória. 

Velhos queridos voltarão ao jogo, como as vacas, ovelhas, galinhas, além de um cavalo para cavalgar e um cão para ter um animal de estimação. Os fazendeiros também terão outro animal de estimação, mas não algo que se esperaria... será um lince! O lince começará como animal selvagem, mas conforme o jogador faça amizade com ele, poderão convencê-lo a ser um leal amigo.

Contendo pescaria, cozinha, mineração e aragem, os jogadores precisarão aprimorar suas ferramentas com o objetivo de conquistar os itens de melhor qualidade. Jogadores também poderão participar dos festivais como o Concurso Culinário e o Festival da Noite Estrelada. Corteje um dos dez candidatos ao casamento - cinco mulheres e cinco homens - e encontre uma alguém especial para fazer sua vida de fazendeiro completa.

Harvest Moon: Seeds of Memories ir aflorar no Wii U, computadores (Steam), Android e iOS neste inverno (verão do hemisfério sul). Durante a E3 deste ano, entre 16 e 18 de junho, será possível ver de forma antecipada alguns aspectos do jogo.


Sou fã da série desde sempre e pretendo jogar Seeds of Memories, mas essa justificativa de voltar às raízes da série me parece um pouco falsa, já que eu acredito que elas nunca foram deixadas. Há muito tempo o jogo permanece na mesma, e serão, com este anunciado, 22 jogos lançados desde o ano 2000 - sem contar as séries spinoff, como Rune Factory e Innocent Life - fazendo Call of Duty ficar com inveja.

Essa justificativa me parece uma justificativa para o jogo permanecer mais uma vez na mesma, mas vejamos, essa é minha impressão. De qualquer jeito, com certeza, aparecer pela primeira vez no Wii U e computadores dá um gás a mais para a série. Aguardemos! O que vocês acham?

Fonte: Natsume 

Escreve para o GameBlast sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0. Você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.


Disqus
Facebook
Google