Resident Evil 0 HD Remaster é anunciado

Remasterização da origem do horror chega em 2016, mostrando que o gênero voltou de vez à franquia da Capcom.

Em um evento hoje no Japão, a Capcom acabou co os rumores e confirmou a produção de Resident Evil 0, uma versão remasterizada do aclamado título que conta os eventos anteriores ao primeiro jogo da série Resident Evil. O jogo está previsto para PlayStation 4, PlayStation 3, Xbox One, Xbox 360 e PC para o início de 2016. Após o anúncio da Capcom em focar nas remasterizações e no sucesso de vendas que foi Resident Evil HD Remaster, era questão de tempo até que isso fosse oficializado.


Resident Evil 0 foi originalmente lançado para GameCube, em 2002, fruto de uma parceria da Capcom com a Nintendo. Ao contrário de RE4, outro fruto da parceria, que trilhou um novo caminho pra a franquia, RE0 se manteve no horror de sobrevivência e nas tramas complexas características da franquia. O jogo, que começou a ser desenvolvido para o Nintendo 64, inovou com o sistema de dois protagonistas. Durante o jogo, em plena ação, era possível alternar entre a membro dos S.T.A.R.S. Rebecca Chambers e o prisioneiro Billy Coen.

O diretor da versão original, Koji Oda, e outros membros da equipe estão reunidos mais uma vez para criar a remasterização de Resident Evil 0. Confira uma mensagem em vídeo do produtor Tsukasa Takenaka sobre o projeto:

Em 2009 o jogo ganhou uma versão para Wii, então essa remasterização é a oportunidade perfeita pra quem não tinha um console Nintendo desbravar essa aventura que nos mostra os acontecimentos anteriores ao título original da franquia Resident Evil. E você, está preparado pra enfrentar os terrores de RE0 na pele de Billy e Rebecca? Conte-nos nos comentário!

Fã de Cavaleiros do Zodíaco, Power Rangers e videogames, em especial Metroid e Resident Evil. Tem uma queda pela Nintendo, mas sabe apreciar o que há de bom na concorrência. Quando se lembra posta alguma coisa bacana no Instagram .


Disqus
Facebook
Google