Nintendo, Sony e Microsoft estão unidas contra ataques hackers

Phil Spencer afirmou que empresas mantêm conversas sobre o assunto.


Os ataques hackers que derrubaram a PSN e a Xbox Live no final do ano passado ainda repercutem no mercado de games, mesmo após a polícia ter localizado alguns suspeitos dos crimes na Europa. Para se proteger de problemas parecidos no futuro, as principais empresas fabricantes de consoles resolveram se unir contra a ameaça. Phil Spencer, responsável pela divisão Xbox, revelou durante entrevista ao site Game Informer que Nintendo, Sony e Microsoft trabalham e aprendem juntas e isso traz benefícios para todas.

"Não é bom quando a PSN está fora do ar. Isso não me ajuda. O resultado é a criação de medo e desconfiança em qualquer jogador. Por isso, olho para esta cooperação como uma oportunidade coletiva para compartilharmos o que pudermos sobre o que aprendermos e evoluírmos. Estas conversas acontecem, o que é excelente", afirmou Spencer.
O diretor da divisão Xbox também enviou um recado aos fãs da Microsoft, agradecendo pela paciência durante o período de ataques. "Nosso compromisso com os clientes é assegurar que o nosso serviço é robusto e estável", disse.

Fonte:  Game Informer

É jornalista e obcecado por games (não necessariamente nessa ordem). Seu vício começou com uma primeira dose de Super Mario World e, desde então, não consegue mais ficar muito tempo sem se aventurar em um bom jogo. Diretor de Redação do Nintendo Blast.


Disqus
Facebook
Google