Kojima se sentia limitado na Konami e queria acabar com a série Metal Gear

Segundo fonte de dentro do estúdio, Kojima gostaria de se dedicar a outros projetos.


Os bombásticos rumores que surgiram semana passada ainda não foram confirmados, porém tudo indica que a saída de Hideo Kojima da Konami é iminente e a relação entre as duas partes não é das melhores. Segundo um profissional do estúdio que prefere se manter no anonimato, Kojima se sentia limitado trabalhando para a Konami e gostaria de finalizar a franquia Metal Gear para se dedicar a outros projetos.
"Hideo Kojima é muito apaixonado pela série Metal Gear e compreende a importância financeira de cada jogo. Mas, ele quer fazer algo novo. Há muito tempo Kojima queria acabar com a série, mas nós da Konami precisamos de Metal Gear", afirmou o profissional do estúdio.
Ao que tudo indica, Kojima deve continuar na Konami até o lançamento de Metal Gear Solid V: The Phantom Pain e depois seguirá sua carreira longe do estúdio, que já estaria montando nova equipe para desenvolver o próximo capítulo de Metal Gear. Outro indício de que o casamento não andava bem é que nos últimos dias a Konami tentou diminuir a presença do produtor na série com a retirada de todas as menções ao nome dele de sites oficiais, alteração de contas nas redes sociais e a Kojima Productions Los Angeles passou a se chamar Konami Los Angeles Studio.

No final da semana passada, a Konami divulgou nota tentando amenizar a situação, confira abaixo o texto na íntegra:
"Aos consumidores,

Obrigado pelo seu constante apoio aos produtos e serviços Konami.

O próximo título da série Metal Gear, Metal Gear Solid V: The Phantom Pain (MSGV: TPP) será lançado conforme o planejado a partir de 1 de setembro de 2015 na América do Norte, América Latina e Europa, seguido do Japão e da Ásia no dia 2 de setembro. Hideo Kojima se manterá envolvido no projeto.

Hideo Kojima declarou: "Eu quero reforçar aos fãs que estou 100% envolvido e continuarei trabalhando em Metal Gear Solid V: The Phantom Pain. Eu estou determinado a fazer dele o maior game que já dirigi até hoje. Não perca!"

Além disso, a Konami continuará a desenvolver e distribuir conteúdo de qualidade da série Metal Gear após MGSV: TPP. Nós esperamos muito e apreciamos profundamente seu constante apoio a Metal Gear.

Como próximo passo, a Konami já decidiu desenvolver um novo Metal Gear".

Fonte: Eurogamer e IGN

É jornalista e obcecado por games (não necessariamente nessa ordem). Seu vício começou com uma primeira dose de Super Mario World e, desde então, não consegue mais ficar muito tempo sem se aventurar em um bom jogo. Diretor de Redação do Nintendo Blast.


Disqus
Facebook
Google