Tokyo Dark passa a fazer parte do Square Enix Collective

Tokyo Dark entrou recentemente para o Square Enix Collective em busca de apoio para poder contar uma misteriosa história que se passa em Tóquio.


Tokyo Dark é um jogo de terror e aventura que mistura elementos de jogos "point and click" e de visual novels. A trama gira ao redor de Itoo, uma detetive japonesa que fará de tudo para revelar uma conspiração paranormal que se esconde nas profundezas subterrâneas de Tóquio e descobrir informações sobre o desaparecimento de seu parceiro. Os desenvolvedores do jogo, Cherrymochi, se aproximaram da Square Enix e agora fazem parte do Square Enix Collective, onde aguardam a aprovação dos jogadores para começar sua campanha de crowdfunding.


Os desenvolvedores garantem que a história será bastante pesada, abordando temas trágicos e sérios do cotidiano de Tóquio, como suicido, sexismo institucionalizado e o nacionalismo crescente. Além disso, questionamentos sobrenaturais também serão feitos e levarão a personagem principal a duvidar de sua própria sanidade.

A jogabilidade será como em jogos do estilo "point and click", envolvendo resolução de quebra-cabeças, enigmas e, principalmente, a tomada de decisões que afetam diretamente o desenrolar da história.


O plano é que Tokyo Dark seja lançado para PC e Mac, mas dependendo de como a campanha de crowdfunding se portar, os desenvolvedores consideram potenciais lançamentos para Linux, Wii U, PlayStation Vita, PS4 e Xbox One.

Para os interessados em apoiar o projeto, no momento, basta acessar o site do Square Enix Collective voltado para o título e participar da pesquisa manifestando seu interesse em financiar esse jogo (nenhum dinheiro é doado nessa etapa; trata-se apenas de uma pesquisa para verificar o interesse do público).

Fonte: Siliconera

Escreve para o GameBlast sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0. Você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.


Disqus
Facebook
Google