Square Enix está desenvolvendo Collective, projeto que ajuda desenvolvedores independentes a arrecadar fundos para seus jogos

A Square Enix quer abocanhar mais uma fatia do mercado game, mas dessa vez não é com suas famosas franquias. A empresa está desenvolvendo ... (por Chibieska em 11/10/2013, via GameBlast)

A Square Enix quer abocanhar mais uma fatia do mercado game, mas dessa vez não é com suas famosas franquias. A empresa está desenvolvendo seu próprio programa de financiamentos, chamado Collective, que tem como principal objetivo impulsionar criadores e desenvolvedores a colocar seus projetos em prática.


O projeto, criado em parceria com o site Indiegogo, segue uma ideia similar ao que o ocorre no Kickstarter, onde o fã investe em projetos de seu agrado. Mas para participar do Collective, os interessados terão seus projetos submetidos à aprovação, que avaliará originalidade e rentabilidade da ideia. Se receber uma resposta positiva, o projeto entrará em arrecadação de fundos através do Indiegogo. Se o título for bem sucedido, a Square Enix ajudará na distribuição do jogo após o lançamento. A Square Enix também informou que oferecerá algumas de suas propriedades intelectuais no programa, como a antiga Eidos IP, para que os desenvolvedores possam construir seus jogos a partir dele.

Mais informações sobre os parâmetros de aprovação ou quando a plataforma entrará em atividade serão anunciadas durante a GDC Next, que acontece no início de novembro, em Los Angeles.

Fonte: Collective

Escreve para o GameBlast sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0. Você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.


Disqus
Facebook
Google