Hands-on

Dragon Ball Xenoverse (Multi) é o sonho dos fãs de Goku

Reescreva as histórias de Dragon Ball enquanto salva o universo contra uma desconhecida ameaça temporal.


Que Dragon Ball é uma franquia extremamente conhecida por todo o mundo ninguém discorda. Portanto jogos baseados nessa popular história de Akira Toriyama não faltam, passando pelo NES até plataformas mais atuais como PS3 e X360. O oriente chegou a receber até um MMO baseado no universo de Goku e companhia, que mesmo depois de encerrado serviu de base para a criação de Dragon Ball Xenoverse. O GameBlast pode testar esse lançamento em um evento fechado da Bandai Namco somente para jornalistas e trazer uma prévia dessa novidade para vocês!


Bem vindo a Toki-Toki City!

Se aproveitando da história base de Dragon Ball Online, aqui o jogador irá lutar contra Miira e Towa, vilões que viajam no tempo alterando eventos do passado para conseguir conquistar o futuro. O jogador é o mais novo recruta do grupo que luta contra ameaças temporais e, com a ajuda de Trunks, deve impedir as tentativas de se alterar o passado. E não serão poucas, já que Xenoverse utiliza como base diversos eventos de Dragon Ball Z, GT e até mesmo dos filmes lançados posteriormente.
E muita coisa fica diferente... Encarar tanto Vegeta como Nappa na forma de macacos gigantes é complicado para Goku.

A patrulha do tempo se baseia na cidade futurista de Toki-Toki. No começo você fica limitado a explorar apenas a sala com o pergaminho do tempo, onde realiza as missões principais da história junto à Trunks, porém aos poucos mais coisas são liberadas. É lá que você escolhe suas missões, troca equipamentos e encontra outros jogadores. No fim, ela funciona como um hub central, e dá uma cara de MMO ao jogo por ser um ponto de interação entre todos. O jogo suporta até seis jogadores ao mesmo tempo realizando missões conjuntas online.

Imersão no mundo de Dragon Ball

Dragon Ball Xenoverse foi testado em um PS4 e logo de cara deu para perceber que aproveitaram bastante da capacidade do console para a parte gráfica. Os personagens são muito bem detalhados, assim como cenários e planos de fundo. Falando em personagens, são muitas as opções de personalização para criação de seu avatar no jogo. Escolha seu sexo e raça entre terráqueo, saiyajin, namekuseijin (como Picollo e Dende), majin (os descendentes de Majin Boo) e até mesmo a raça do Freeza. Fora isso, são diversas novas opções de customização como rosto, voz, roupas, cores e até mesmo estilo de luta. É possível escolher um dos personagens clássicos como mestre e ir aprendendo seus golpes ao longo do jogo.
Essas são algumas das opções de personagem que você pode criar


Após uma introdução de Trunks, você já é jogado em sua primeira missão. Goku e Picollo estão lutando contra Raditz na Terra, e algo está errado. Gohan não conseguiu intervir no combate, e Goku e Picollo são assassinados enquanto Raditz está possuído por uma energia sinistra. Essa é a deixa para você interferir e ajudar a dupla para que Picollo derrote Raditz enquanto Goku o segura. O combate flui bem, no máximo demora um pouco para você se acostumar com os comandos de voo. Ao final de seu objetivo, você recua para que alterem ainda mais a história. Seu personagem ganha pontos de experiência e fica mais forte após cada missão, assim como em um RPG.
E com a história alterada, Goku é atingido enquanto Raditz fica vivo. Melhor evitar isso.

Se você cansar de realizar missões, também pode dar uma passada no modo Tenkaichi Budokai. Aqui você revive os clássicos torneios que acontecem desde o primeiro Dragon Ball enquanto os personagens brigam para saber quem é o mais forte. Como era uma versão inicial, só era possível escolher entre Goku e Tenshinhan para o combate, mas mesmo assim já pudemos ter uma previa de que os combates serão bem interessantes com todo o elenco do jogo

Pronto para a ação

Dragon Ball Xenoverse tem um enorme potencial para agradar os fãs de Goku por permitir que não só revivam as histórias como participem de uma nova. É incrível refazer combates épicos como contra Freeza ou Cell. O jogo foi supervisionado pelo próprio Akira Toriyama para que não haja inconsistências ou personagens agindo fora do esperado. Isso inclui até mesmo novos personagens como o Supremo Kai do Tempo e um vilão desconhecido por trás de Miira e Towa.
Quem será que está por trás de toda essa bagunça?

A Bandai Namco também já passou uma prévia do que esperar do primeiro pacote de DLC. O primeiro terá as versões de Dragon Ball GT para Goku, Pan e Trunks, novos ataques, missões e opções de customizações. Os posteriores também incluirão novas opções de customizações e missões, assim como um traje baseado no Mestre Kame. Uma pena que dificilmente conseguirão incluir uma opção de dublagem com as vozes que estamos acostumados em português.

Dragon Ball Xenoverse será lançado para PlayStation 4, PlayStation 3, Xbox One, Xbox 360 e PC no dia 24 de fevereiro de 2015.


Revisão: José Carlos Alves
Capa: Felipe Araujo



é formado em Administração de Empresas pela USP, e mestre em cultura inútil pelas experiências de vida. Desde 1993 gosta de explorar o mundo dos games em seu tempo livre. Pode ser encontrado reclamando da vida no Facebook e Twitter.
Este texto não representa a opinião do GameBlast. Somos uma comunidade de gamers aberta às visões e experiências de cada autor. Escrevemos sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0 - você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.


Disqus
Facebook
Google