Get Ready Fight! Aprendendo a arte de Dead or Alive 5 Last Round (Multi): Seja curioso

No episódio de hoje o Team NINJA quer a sua curiosidade na luta, literalmente!


Os jogos de lutas têm a mágica capacidade de nos proporcionar diversas reações e sentimentos quando nos entregamos ao jogo. As vezes as pessoas não conseguem entender o jogo e se afastam. Pensando em atrair os novatos ou desconfiados, o Team NINJA Studio preparou o Get Ready Fight, tutoriais em vídeo para você detonar seus amigos em Dead or Alive.


No primeiro episódio, Peter ensinou para Brianna, jogadora novata na série, o conceito de bater no adversário e suas diferentes execuções, fazer sequências de golpes para formar combos, respeitando o tempo de execução e em alguns momentos, os efeitos do delay (atrasar) ao realizar sequências.

O vídeo de hoje mostra mais um pouco do que foi visto no primeiro, e te instiga a explorar a jogabilidade, descobrir por sí só novos combos, e surpreender os rivais. Vamos conferir, e assim como no primeiro, vou ajudando com explicações:


Primeiramente, Peter a lembra sobre usar os direcionais. É o ponto de partida para jogarmos, até mesmo antes dos golpes, afinal precisamos nos aproximar para acertar o adversário, certo? Além disso, o direcional será fundamental para você criar variações do PPP, PPK e outras que você descobriu praticando.

A primeira sequência é uma variação da anterior, com a adição de Frente P+K no combo, trazendo a sequência: PPK  PPP  P+K  Frente P+K PPPPPP. Se a sequência está natural para você, o adicional vai incomodar pouco para executar.

Partindo para o próximo, começamos a ver mais inputs de direção para criar os combos, chegando à sequência: Cima P  Trás PP  Frente P+K
Critical Burst - Aos novatos na série, vamos entender o que significa a mensagem de Critical Burst. A técnica é muito detalhada, então vamos resumir para acompanhar o vídeo. Quando aparecer a mensagem Critical Stun em vermelho, acima do personagem como ocorre em 1:54 do vídeo, você pode utilizar um Critical Burst Move para deixar o adversário em Critical Burst State. Nessa situação, ele fica totalmente vulnerável, sendo a sua grande chance de fazer um estrago na barra de HP/Stamina (vida) dele. Todos os personagens possuem o movimento, basta você descobrir o do seu favorito e criar combos de Critical Burst.
Notou a reação automática dela após receber os comandos? Lembrou do desfecho do primeiro combo, e questiona a possibilidade de terminar farofando de novo. Funciona? Devemos tentar para descobrir, é dessa forma que encontramos novos meios de executar um combo, golpe e até mesmo punições.

Como está a sua prática e curiosidade na luta? Descobriu novos combos para compartilhar conosco?


Escreve para o GameBlast sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0. Você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.


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