Get Ready Fight! Aprendendo a arte de Dead or Alive 5 Last Round (Multi): Golpes Básicos

Team NINJA deseja mais pessoas jogando Dead or Alive 5 com o lançamento da versão Last Round


Até a data de hoje, lançamento de Dead or Alive 5 Last Round, o pessoal do Team NINJA foi preparando o terreno para a chegada do game: muito hype, investimento na cena competitiva, e claro, te ensinar o necessário para começar a socar a cara dos outros com estilo.


A série Get Ready Fight nos traz tutoriais para aprendermos as mecânicas do jogo, baseado no estilo que rege os jogos de luta: Arcades. De forma simples e didática, qualquer pessoa, em qualquer lugar, pode aprender a jogar em vez de esfregar o controle (popularmente conhecido como farofar por aqui).

No primeiro capítulo, a dupla Brianna e Peter, mostram como funcionam os elementos do jogo e como você pode aprender e explorar combos. Os tutoriais são gravados diretamente dos estúdios do Team NINJA em Tokyo.


Na série DOA a jogabilidade gira em torno  Soco (P), Chute (K) e Defesa (G). Combinando socos e chutes, criamos combos e melhoramos as sequências com auxilio dos direcionais e até mesmo pressionando P+K. Veja como Peter primeiramente pede para Brianna apenas atacar.

A primeira diferença quando você pega um jogo desse estilo pela primeira vez, ou possui experiência com outros jogos do gênero, é a forma como você encaixa os inputs (pressiona o botão desejado). Começando com apenas socos avulsos e atrasados, vemos combos de 1 hit a cada segundo. Quando ela começa a tentar linkar (fazer a sequência) vão nascendo os combos como PP, PPP, PPK, PPPPP, PPPKK.

Pode não parecer mas em DOA essa sequência com cinco golpes, formam apenas um golpe de vários hits. Isso mesmo, fazer 5 hits como PPPPP ou PPPKK gera um movimento. Para realizarmos combos, temos como unir pequenas sequências e ver a mágica acontecer. Peter ensina em passos um combo extenso e vemos o esforço da Brianna para superar o desafio.

Sequência: PPK  PPP  P+K  PPPPP


Com mais tutoriais a caminho, quais suas expectativas para desenvolver sua forma de jogar DOA?


Escreve para o GameBlast sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0. Você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.


Disqus
Facebook
Google