Get Ready Fight! A arte de Dead or Alive 5 (Multi): Quarto de círculo, Dash e Carregada

Aprenda a utilização dos direcionais nos seus combos.


Vamos a mais um tutorial desenvolvido pelo Team NINJA para te ensinar as artes de Dead or Alive 5 Last Round, a mais recente versão do game que chegou para Xbox 360, XBox One, PlayStation 3, PlayStation 4 e em breve chegará aos PCs. Vamos a lição do dia.


No primeiro episódio aprendemos o básico para golpear, no segundo foi atiçada a curiosidade e uso do direcional, e hoje vamos ver o funcionamento do Quarto de Circulo (o famoso movimento de Hadouken) nos golpes, utilização de Dash, as pequenas corridas, e o efeito de segurar um golpe.

Repare que as indicações de comando mudaram um pouco. O sentido da seta indicará o percurso dela, como o exemplo do quarto de círculo. Quando houver um triangulo invertido em cima do comando, devemos segurar esses botões.

Logo de cara Brianna, a curiosa, executa o Power Launch da Kasumi, principal personagem da série e a escolha para estrelar os tutoriais, com um pequeno combo que você consegue os input na parte debaixo da tela de jogo, quase nos pés dela. Sequência: Cima P  Trás PP  Frente P+K  Diagonal Superior Esquerda segurando P+K (comando do Power Launch)


Dando continuidade chega a hora de aprender algo simples, os Dashs! Com dois toques para frente executamos o Dash normal, e com dois toques para trás sai o Back Dash. Como dito nas lições anteriores, a movimentação é tão importante quanto saber combos, pois se você não sabe como se aproximar do adversário e sair do alcance dele, como vamos vencer?

Se o Dash for pouco e você deseja mais, experimente fazer o comando, porém, no segundo toque para frente segure o direcional e veja o personagem sair correndo pelo cenário. Agora que você sabe correr e dar piques pelo cenário, tente o combo com Back Dash: Back Dash PPPPP. Aqui o importante é o tempo de execução. Repare na tela se sai todos os comandos, as setas e os socos. Se sair apenas os socos, está errando o tempo.

Agora a coisa fica séria. O próximo combo exige um pouco mais de você, vamos lá: Cima P  Dash KK  Frente P  Frente P+K.

Poucos inputs e dificuldade alta para conectar tudo no tempo certo, repare que Brianna precisou de sessenta tentativas até acertar o combo. Ironicamente a sequencia com Power Launch ela acerta mais rápido, pelo tanto que gostou de descobrir a manobra.

Demorou mas a recompensa dela veio com a persistência. Em todos os jogos de luta, teremos golpes fáceis, médios e difíceis. Realiza-los ou não, depende apenas de você praticar e não apenas da dificuldade do movimento. Pegando um exemplo de jogo 2D, em Street Fighter IV, Ryu possui dois combos famosos pela execução de Daigo, mas que nós podemos fazer: Voadora com Chute Forte, Rasteira Média e Hadouken, no combo fácil e Shoryuken com Focus Attack Dash Cancel seguido do Ultra 1.

Nunca desista, pratique até o movimento sair a primeira vez. Logo estarás executando duas, três, e quando perceber, o movimento será totalmente natural de ser realizado. Continue praticando e nos diga como está seu treinamento.

A próxima aula será semana que vem, ai acompanharemos o ritmo de lançamento do Team NINJA. Pratique bastante nesse intervalo!


Escreve para o GameBlast sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0. Você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.


Disqus
Facebook
Google