Hands-on

Pac-Man and the Ghostly Adventures 2 (Multi) nos leva a Pacópolis novamente

Trazendo mais aventuras da bolinha mais famosa do mundo, Ghostly Adventure 2 marca o retorno de Dr. Betrayus.

Durante um evento da Bandai Namco, com o adicional da Brasil Game Show 2014, tivemos a chance de conferir o novo jogo da bolinha mais carismática dos videogames. Pacster retorna com seus amigos em Pac-Man and the Ghoslty Adventures 2, trazendo algumas novidades, mais fantasmas, mais robôs gigantes e mais diversão! Confira as impressões deixadas pelo jogo!

O retorno de Dr. Betrayus

Após ser derrotado por Pacster e seus amigos na aventura anterior, Betrayus conseguiu um novo plano para poder ameaçar Pacópolis. Apelando novamente aos fantasmas maus e os robôs gigantes, Betrayus juntará um novo e misterioso mundo a seus planos de dominar Pac-World e se libertar de Netherworld.

Agora cabe à Pacster, Cilyndria e Spiral lutarem juntos para poder desmanchar as tramoias do vilão da melhor e mais divertida forma possível, contando com novos veículos, alguns equipamentos e, claro, mais aventura.
Uma das novas ameaças trazidas por Betrayus!

As artes redondas

Ghostly Adventures 2 nos coloca de volta para salvar Pacópolis de Dr. Betrayus, mas desta vez Pacster não lutará sozinho, pois Cilyndria e Spiral também serão jogáveis. Pac-Man pode correr, realizar saltos duplos, abocanhar, utilizar habilidades como gritar para assustar os fantasmas e veículos próprios, além de se transformar ao comer uma Power Fruit. É possível realizar sequências de abocanhamentos ao comer vários fantasmas continuamente durante o mesmo combo.

Haverá também o que seria a novidade da jogabilidade, além dos novos personagens jogáveis: será possível controlar Paczilla, a forma gigantesca de Pacster que apacere na série animada. Diferentemente do primeiro, Pac-Man and the Ghostly Adventures 2 dará um verdadeiro significado às pallets (as bolinhas que Pac-Man come). Ao comer 250 pallets, Pacster ganha uma vida adicional, mas o contador não zera, fazendo com que possa juntar muitas mais.
Como uma das novidades, é possível encontrar alguns tubarões no meio do caminho.

A nova aventura em locais diferentes

Durante o tempo em que o jogo foi testado, pude observar que a jogabilidade não diferencia em quase nada do primeiro, possuindo alguns adicionais, mas sem muita diferença. Os mundos do jogo, assim como o anterior, seguem a mesma premissa de jogabilidade de jogos como Super Mario Galaxy (Wii), como citado na matéria anterior, além de trazer mais mundos.

Os cenários do jogo, assim como o anterior, seguem a mesma premissa de variação e diversidade de elementos, fazendo com que fiquem bem vivos. É possível observar, também, que cada fantasma, dependendo da cor, possui suas próprias habilidades e movimentos, embora não façam muito além de andar pelo cenário e atacar Pac quando este se aproxima, mas ainda assim dão variedade ao jogo.
Namco dando um belo ar para a nostalgia!

A volta de Pac… novamente?

Ghostly Adventures 2 traz Pac-Man de volta, após sua reentrada no mundo dos videogames com o jogo inspirado na série de TV. Contudo, durante este pequeno teste que foi possível realizar, as mudanças de um jogo para outro são quase inperceptíveis, fazendo com que pareçam mínimas e coloquem o jogo como uma continuação direta, mas sem muito compromisso, mas não inexistentes, assim como no desenho animado. É claro que a intensa nostalgia pôde ser sentida, trazendo de volta o mesmo sentimento de estar jogando algum dos títtulos da série World. Contudo, ressalto que isso fora apenas um curto teste realizado, o que pode ser alterado ao jogar o jogo completo.
Pac está de volta à era... SHOWA!?
Pac-Man and the Ghostly Adventures 2 será lançado para PlayStation 3, Xbox 360, PC, Wii U e 3DS no dia 14 de outubro deste ano contando com legendas em português do Brasil.

Revisãoo: José Carlos Alves
Capa: Felipe Araujo

Escreve para o GameBlast sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0. Você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.
Este texto não representa a opinião do GameBlast. Somos uma comunidade de gamers aberta às visões e experiências de cada autor. Escrevemos sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0 - você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.


Disqus
Facebook
Google