Dying Light cancelado para PlayStation 3 e Xbox 360

Desenvolvedora afirma que cancelamento se deve a limitações técnicas dos consoles, que não suportariam todos os recursos do jogo.

Dying Light, jogo desenvolvido pela Techland, não será mais lançado para PlayStation 3 e Xbox 360. Foi o que a desenvolvedora divulgou, através da página oficial do jogo no Facebook.


De acordo com a empresa, os consoles da geração passada não poderiam recriar todo o mundo que eles estavam elaborando, no objetivo de entregar uma "verdadeira experiência next-gen".
"Muito do 'sentimento next-gen' é estritamente ligado a parte tecnológica de Dying Light. Por exemplo, mais de 200.000 objetos podem ser mostrados ao mesmo tempo no jogo. Adicione a isso nossa tecnologia de física de iluminação e você realmente começa a elevar os sistemas next-gen ao limite. (...) De uma maneira simples, os antigos consoles não conseguiriam rodar o jogo e permanecerem fiéis a visão central de Dying Light ao mesmo tempo"
Dying Light está previsto para ser lançado no dia 27 de janeiro de 2015, agora somente para PlayStation 4, Xbox One e PC.

Fonte: Techland

Formado em Game Design, desistente da Matemática Aplicada e atualmente cursando Jornalismo. Ainda aguardo o retorno triufal da Sega, fã de Metal Gear, Dark Souls e várias coisas vindas lá do Japão.


Disqus
Facebook
Google