Publieditorial

Post patrocinado: Equipando seu herói: Drop e craft de itens

Para que seu personagem cause mais dano e assim você consiga enfrentar inimigos mais fortes, é preciso ir atrás dos melhores equipamento... (por Sérgio Estrella em 23/08/2014, via GameBlast)



Para que seu personagem cause mais dano e assim você consiga enfrentar inimigos mais fortes, é preciso ir atrás dos melhores equipamentos para o seu herói. Ao longo do jogo, você receberá muitos itens, seja saqueando monstros ou encontrando-os em recipientes ou cadáveres espalhados pelo cenário. Cada item no jogo possui um nível de qualidade. Os itens podem ser Comuns (brancos), Mágicos (azuis), Raros (amarelos), Itens de Conjuntos (verdes) e Lendários (laranja).

Itens de Conjuntos e itens Lendários

Itens de Conjuntos, junto dos Lendários, são os itens mais raros e de melhor qualidade do jogo. Itens de Conjuntos são equipamentos raros que contam com um bônus extra, quando peças do mesmo conjunto são equipadas ao mesmo tempo. Já os lendários são os itens mais poderosos e com os melhores atributos que se pode obter. A escolha entre os itens de conjunto ou itens lendários, vai depender da sua forma de jogar e dos atributos e bônus que os itens oferecem para o personagem.
Atualmente, um dos melhores conjuntos são os de nível 70 específicos para cada classe. Cada um deles é composto por Elmo, Ombreiras, Peitoral, Luvas, Calças e Botas - o conjunto de Arcanista tem uma peça a mais (a Fonte) - e dão um bônus de +500 para o atributo primário principal da classe e bônus especiais para duas habilidades - com exceção do conjunto de Bárbaro, que dá bônus de +500 para dois atributos primários (vitalidade e força) e bônus para apenas uma habilidade.



Como/Onde dropar itens

É possível farmar itens tanto no modo Aventura quanto no modo História do jogo, em qualquer dificuldade. Os itens lendários dropam aleatoriamente, e você tem chance de consegui-los matando monstros, abrindo baús, destruindo um vaso ou qualquer outro objeto - até em cadáveres, portanto vale a pena prestar atenção nos detalhes de cada cenário.

Há uma propriedade existente em alguns itens chamada Chance de encontrar itens mágicos, que aumenta sua chance de encontrar itens melhores. Você pode verificar esta propriedade no jogo clicando em "Detalhes" no menu do inventário.

Vale lembrar que alguns itens lendários e itens de conjunto, como os específicos de classe mencionados acima, dropam apenas na dificuldade Suplício de 1 a 6. O mesmo vale para o drop de instruções de itens de conjuntos, que podem ser aprendidas no ferreiro (mais detalhes sobre o ferreiro adiante).

Também é possível obter itens lendários ao trocar seus estilhaços sangrentos por itens. Estilhaços sangrentos podem ser obtidos ao completar Caçadas e Fendas Nefalem no modo Aventura. Os itens custam de 5 a 20 estilhaços e ao trocá-los, há uma chance deles serem lendários. Para trocar seus estilhaços por itens, visite a mercadora Kadala na cidade.



Craftando (criando) itens

No jogo, é possível criar suas próprias armaduras através do ferreiro. Haedrig Eamon, o ferreiro, pode ser destravado logo em uma das missões iniciais do Ato I. Além de criar itens, o ferreiro pode reciclar armaduras, que resultarão em materiais que serão usados para a criação dos itens. O ferreiro pode chegar até o nível 12 (soberano) e a cada nível upado, são aprendidas novas receitas. Depois de chegar ao nível máximo, você poderá ensinar novas receitas para o ferreiro através de planos que dropam pelo mundo. Os melhores itens para craft são os ensinados pelos planos e, assim como o drop de itens, planos de lendários dropam em qualquer dificuldade e planos de conjuntos dropam a partir do Suplício 1.



Basicamente, para criar a maioria dos itens lendários para personagens de nível 70, são utilizados os seguintes materiais:

  • Peças reutilizáveis: obtido ao reciclar itens Comuns;
  • Pó arcano: obtido ao reciclar itens Mágicos;
  • Cristal velado: obtido ao reciclar itens Raros;
  • Alma esquecida: obtido ao reciclar itens Lendários.
  • Sopro da morte: drop de monstros elites do jogo;

Os materiais são fáceis de se conseguir, reciclando itens que você não irá mais usar. Atente ao detalhe de que, uma vez reciclado, o item não poderá ser recuperado. A quantidade necessária de cada material muda conforme o item a ser criado.

Essas são algumas dicas de como equipar seu herói e deixá-lo mais forte e assim continuar evoluindo no jogo. Agora é só correr atrás e torcer para encontrar muitos lendários. Boa caçada!


É o criador do GameBlast e está escrevendo, moderando, administrando e tantos mais 'andos' por aqui desde 2008, mas ainda tem muito o que aprender.
Este texto não representa a opinião do GameBlast. Somos uma comunidade de gamers aberta às visões e experiências de cada autor. Escrevemos sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0 - você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.


Disqus
Facebook
Google