Publieditorial

Post patrocinado: Diablo 3: A História de Diablo

Santuário e os Nefalem Desde o inicio da criação, as legiões angelicais do Paraíso Celestial e as hordas demoníacas do Inferno Ardente ... (por Sérgio Estrella em 31/08/2014, via GameBlast)


Santuário e os Nefalem

Desde o inicio da criação, as legiões angelicais do Paraíso Celestial e as hordas demoníacas do Inferno Ardente travaram uma guerra conhecida como o Conflito Eterno. Após eras de confronto, os dois lados cansaram de lutar e buscaram um novo lar onde poderiam co-existir em paz. Usando os poderes da Pedra do Mundo, eles criaram Santuário, um reino oculto tanto do Paraíso quanto do Inferno. Os anjos e demônios que viviam em Santuário se relacionaram, dando origem a poderosos híbridos conhecidos como nefalem - primeira geração de humanos.

A história de Diablo

Diablo, o Senhor do Terror , é um dos Males Supremos, e foi - junto de seus irmãos Mephisto, o Senhor do Ódio e Baal, o Senhor da Destruição - exilado em Santuário pelos demônios menores. O arcanjo Tyrael, um dos lideres do Paraíso, sentindo a presença dos Males, criou secretamente os Horadrim, um grupo de magos, para caçar e combater os supremos. De posse das pedras das almas, os Horadrim esconderam as almas dos Três Males por toda Santuário. Além dos três Males Supremos, também existem quatro Males Inferiores: Andariel, Azmodan, Belial e Duriel.
Diablo passou dois séculos corrompendo a Pedra da Alma que o aprisionou e quando o rei Leoric chega a Tristram, sem saber que o Mal Supremo estava aprisionado naquela pequena cidade. Diablo consegue adentrar as mentes dos cidadãos e convence um dos servos de Leoric, o Arcebispo Lázarus, a ajudar a libertá-lo. Lázarus raptou o filho mais jovem do rei, Príncipe Albretcht, para que Diablo possuísse a criança e ganhasse forma física. Diablo se alimentou do medo da criança e o mal sob Tristram se espalhou pela cidade.



Príncipe Aidan, o filho mais velho de Leoric, jurou resgatar seu irmão e purificar Tristram e aventureiros de toda a parte juntaram-se a ele. Com a ajuda de Deckard Cain, Aidan enfrenta e derrota Diablo, mas se torna totalmente influenciado pelo seu poder.
Deseperado, Aidan acreditava que a única maneira de controlar totalmente o Demônio era cravando a pedra da alma em sua própria cabeça, o que era exatamente o que Diablo queria. Agora ele podia possuir o Corpo do Príncipe Aidan para libertar seus dois irmãos aprisionados em outras pedras da alma e seguir com seu plano maléfico. Diablo, em uma forma mais poderosa, reúne seus exércitos para tentar tomar o Paraíso Celestial. Os heróis confrontam Diablo, que é derrotado e sua pedra da alma é destruída no coração do inferno.
Enquanto isso, Baal encontrou a pedra da alma âmbar e liderou uma investida às terras do norte de Arreat. Seu objetivo era alcançar o local de descanço da Pedra do Mundo usada para forjar Santuário. Mesmo derrotado em uma batalha feroz, o Senhor da Destruição já havia corrompido a Pedra do Mundo. O arcanjo Tyrael então toma uma decisão para salvar a humanidade: arremessa sua espada angelical contra a Pedra do Mundo e destrói o objeto que criou Santuário.

A estrela cadente



Vinte anos após a destruição da Pedra do Mundo, com a Velha Tristram está abandonada e grande parte da população não se lembra mais dos acontecimentos passados relativos aos Males Supremos. Deckard Cain, um dos poucos que se lembram de tudo acredita que os Três Males Supremos restantes - Mephisto e Baal - estão planejando o Fim dos Tempos - e foi com sua sobrinha Léa para Nova Tristram, para continuar estudando o Mal que afligiu a velha cidade no passado. Tyrael não é visto no Paraíso Celestial desde que destruiu a Pedra do Mundo, e os Arcanjos restantes começam a achar que Santuário pode ser muito perigosa para continuar existindo...

Para aumentar suas suspeitas de que algo anormal está acontecendo, uma estrela cadente cai na Catedral da Velha Tristram, o local onde Diablo foi aprisionado e derrotado no passado. Daí, Léa sai em busca de ajuda para investigar o que está acontecendo, e um grupo de mortais que lembra os Nefalem do passado atende seu pedido. Léa e os guerreiros vão à Catedral, e descobrem que a Estrela Cadente era, na verdade, um homem, estranho, sem memória - a única coisa que ele se lembrava era que precisava recuperar sua espada, partida em pedaços espalhados por Santuário.

Ao recuperar os fragmentos da espada, Maghda, uma cultista de Belial, tentou roubá-los. Nesse momento, Deckard a impede e é ferido mortalmente por Maghda, que foge.O último ato de Deckard Cain em vida foi reconstruir a espada do estranho, e nesse momento ele recupera sua memória: ele é Tyrael, e desceu a Santuário para avisar a humanidade de uma iminente invasão dos Demônios, sacraficando sua Divindade nesse processo. Nesse momento, os Males Inferiores já estavam espalhados por toda Santuário.

Léa, Tyrael e os guerreiros seguem Maghda até Caldeum, a cidade no meio do deserto. Lá, eles conseguem encurralar ela e vingarem a morte de Deckard, mas descobrem que Belial, o Senhor da Mentira, está escondido na cidade. Procurando por pistas para encontrá-lo, o grupo de heróis encontra apenas seus lacaios com uma refém: Ádria, a mãe de Léa, e bruxa que auxiliou Aidan a derrotar Diablo no passado, e se exilou por causa do conflito com as forças do Mal.


A Ascensão de Diablo

Ádria revela que os Lacaios de Belial estavam procurando a Pedra Negra das Almas - um artefato com o poder de aprisionar as almas dos Males Supremos e Inferiores, e os banir de Santuário. O único ser que sabia a localização da pedra era o Horadrim traidor que a criou, Zotun Kell, morto à séculos. Léa o evocou como a ajuda do grupo de guerreiros, e ele aceitou revelar a localização da Pedra sob uma condição: que ele fosse ressucitado. A barganha foi aceita, e ao voltar à vida, Kell invocou a Pedra Negra das Almas... e notou que ela sussurava com a essência de cinco dos Sete Males.

Com a Pedra Negra das Almas, o grupo derrotou Belial, que estava disfarçado como o Menino Imperador de Caldeum, e aprisionou sua essência. Mas Léa recebeu uma visão de Azmodan de que seus exércitos invadiriam e dominariam Santúário, pela Cratera de Arreat. O grupo se dirigiu para lá, e seguindo as orientações de Ádria, foram às profundezas da Cratera para acabar com o Coração do Pecado, que dava poder aos exércitos de Azmodan. Dentro da Cratera, o grupo derrota Azmodan, e assim como com Belial, aprisionam sua essência na Pedra Negra das Almas.

Ao voltar à superfície, o grupo vê que algo está errado: Tyrael está amarrado, e corpos foram um círculo ritualístico ao redor de Léa... em quem Ádria ficou a Pedra Negra das Almas. Ádria, uma serva de Diablo, tinha planejado usar sua sua filha com o príncipe Aidan, hospedeiro de Diablo, para trazer de volta o Mal Supremo. A essência de Diablo toma posse de Léa e a domina completamente; ele também se alimentou das Almas de todos os Males aprisionados na Pedra, e com o poder todo do Inferno Ardente em si, abriu os portões para o Paraíso Celestial, para erradicar seus inimigos para sempre e reinar sobre toda a Criação.


Os Portões dos Céus caíram, e as forças celestiais se dividiram; o Paraíso foi tomado pelo Mal, com Fendas abertas para o Inferno e Anjos foram transformados em Demônios. Os Nefalem seguiram até o Arco Cristalino, fonte de poder dos Anjos do Paraíso, onde Diablo tinha se instalado, e o enfrentaram. Mesmo tendo horrores sem fim lançados sobre eles por Diablo, o grupo de guerreiros conseguiu o que os Anjos não conseguiram: derrotaram o Senhor do Mal, acabando com sua forma física e o aprisionando na Pedra Negra das Almas.

Os Anjos do Paraíso começam a reconstruir seu lar, e Tyrael volta ao conselho Celestial como o Aspecto Mortal da Sabedoria. Uma de suas primeiras decisões foi esconder a Pedra Negra das Almas em um lugar onde nem os Anjos a encontrassem... mas Malthael, Anjo Caído que personifica a própria Morte se apossa dela - e agora nós, Guerreiros de Santuário, devemos lutar para impedi-lo de trazer o Fim dos Tempos.


É o criador do GameBlast e está escrevendo, moderando, administrando e tantos mais 'andos' por aqui desde 2008, mas ainda tem muito o que aprender.
Este texto não representa a opinião do GameBlast. Somos uma comunidade de gamers aberta às visões e experiências de cada autor. Escrevemos sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0 - você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.


Disqus
Facebook
Google