Conheça Life is Strange, novo projeto da Square Enix e da Dontnod

Novo título da Square Enix em cooperação com os criadores de Remember Me será uma narrativa episódica cheia de emoção e escolhas difíceis.

A Square Enix anunciou em seu blog que, em conjunto com a Dontnod Entertainment, os criadores de Remember Me, irá lançar Life is Strange. O jogo, que é completamente novo, será lançado em capítulos episódicos, sendo que as decisões dos jogadores influenciarão o desenrolar dos capítulos seguintes.


O post anunciando o jogo começa da seguinte forma:
"A vida é estranha, você não concorda? Ela tem um jeito engraçado de sempre nos surpreender, especialmente quando acontecem coisas que nós não esperamos. Podemos mudar uma pequena coisa, mas as consequências dessa minúscula ação podem levar, potencialmente, a resultados catastróficos..."
A Square Enix afirma que está atenta às opiniões dos jogadores com relação a remakes, e que teria expectativas quanto à tal reação. Mas então, a empresa japonesa se perguntou: "E se nós lançássemos uma IP completamente nova na família Square Enix? E se esse jogo fosse completamente diferente de tudo que fizemos até agora, tanto em termos de jogabilidade quanto de narrativa? E se esse título fosse lançado digitalmente com conteúdo episódico, com cada novo capítulo evoluindo de acordo com as escolhas feitas nos anteriores? E se nós dessemos um nome para tudo isso: Life is Strange?"

Nessa empreitada um tanto quanto inovadora para a empresa, a trama irá girar ao redor de Max Caulfield, uma mulher que se depara com um intrigante mistério e a revelação de uma capacidade inacreditável: a habilidade de mudar o tempo:

"Max Caulfield esteve longe de Arcadia Bay, Oregon, por cinco anos. Ao retornar para casa, ela descobre que Rachel Amber, que era uma veterana em seu colégio, havia desaparecido sob circunstâncias misteriosas e desagradáveis. Ao tentar descobrir a verdade, Max entra novamente em contato com uma antiga amiga, Chloe, e faz uma assustadora descoberta: Max tem o poder de voltar o tempo..."
O próprio post compara a mecânica do jogo com àquela do filme Efeito Borboleta. Pelo que parece, podemos esperar vários desfechos para a trama, já que qualquer pequena alteração no passado pode resultar em enormes mudanças no futuro e presente — e a Square Enix e a Dontnod Entertainment certamente investirão nas inesgotáveis possibilidades narrativas que tal enredo proporciona.


Até o momento, sabe-se que o jogo será lançado para PlayStation 3, PlayStation 4, Xbox 360, Xbox One e PC. Os desenvolvedores informaram que jornalistas poderão experimentar Life is Strange durante a Gamescom, que ocorre entre os dias 13 e 17 de agosto em Colônia, na Alemanha.

Portanto, só nos resta aguardar ansiosamente pelas informações que serão lançadas ainda essa semana. Parece que o título será bastante profundo e emotivo, abordando questões instigantes e polêmicas.

Fonte: Square Enix

Escreve para o GameBlast sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0. Você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.


Disqus
Facebook
Google