Para produtor de Monster Hunter, público ocidental não se interessaria pelo jogo

A Capcom acreditava que o estilo americano era muito agressivo para o estilo do jogo.

A franquia Monster Hunter vem ganhando bastante popularidade no ocidente, principalmente depois do lançamento de Monster Hunter 3 Ultimate. Apesar do sucesso, a Capcom tinha receio em trazer a franquia para a América do Norte, é o que diz Ryozo Tsujimoto, produtor da série.


Segundo Tsujimoto, não havia dados de como seria a recepção do público norte-americano, mas a empresa acreditava que o estilo de jogo não agradaria muito os jogadores ocidentais.
"Não era nada baseado em dados concretos, mas a nossa suposição era de que os americanos seriam muito mais agressivos em seu estilo de jogo e não se interessariam por Monster Hunter."
Para Tsujimoto, foi uma grande surpresa a boa recepção que a série teve, as pessoas jogavam com cuidado e analisavam suas ações, atentas em como elas repercutiram na missão do jogo.
"As pessoas tendem a ser muito cuidadosas em suas ações e não são tão agressivas quanto eu imaginei. No final, não há grandes diferenças entre os jogadores japoneses e americanos, tudo se trata de observar o comportamento do inimigo e reagir a isso. "
Atualmente, a Capcom reconhece o sucesso da franquia deste lado do globo e vem tentando se aproximar mais do público, através de eventos, livestreams e conteúdos adicionais para os títulos.

Fonte: Siliconera

Escreve para o GameBlast sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0. Você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.


Disqus
Facebook
Google