Confira as primeiras informações de Never Alone, jogo indie sobre esquimós

Never Alone é um jogo indie que conta a história de uma menina esquimó que tenta salvar seu povo da grande nevasca

Never Alone é um jogo plataforma da Upper One Games, companhia indie que trabalhou junto com esquimós do Alasca para produzir uma história bonita, simbólica e tocante baseada em lendas reais destes nativos muitas vezes esquecidos.


O jogo está em desenvolvimento para PC, PlayStation 4 e Xbox One. Os jogadores controlarão Nuna, uma pequena menina esquimó que é acompanhada por sua raposa do ártico. Juntas, elas deverão vencer vários perigos e desafios, espalhados por oito capítulos, para salvar sua tribo da nevasca eterna que ameaça a todos

Never Alone conta com belíssimos gráficos que proporcionam uma atmosfera triste e solitária, mas cheia de esperança. A história do jogo é mais do que simples imaginação, é cultura. Como Gloria O'Neil, presidente e CEO da Upper One Games, anunciou:
"Nós estamos extremamente orgulhosos e excitados por estarmos criando um jogo tão único. Gostamos de pensar que estamos criando um dos mais autênticos - e divertidos - jogos do ano. Vídeo games são ferramentas poderosas para tornar relevantes as histórias, tradições e cultura dos povos indígenas, tanto para as gerações futuras dos nativos quanto para o resto do mundo."
Na verdade, a Upper One Games foi criada com o objetivo de propagar a cultura através de jogos, tendo encontrado assim uma forma dinâmica e divertida de manter vivas e atuais as histórias e tradições dos antigos.

O jogo já conta com um trailer de lançamento que mostra um pouco da jogabilidade e da proposta. Até o momento, sabe-se que jogo terá modos para 1 ou 2 jogadores envolvendo elementos cooperativos - quem optar por jogar sozinho irá controlar alternadamente Nuna e a raposa.

Never Alone tem lançamento previsto, em formato digital, para a primavera de 2014 (de setembro a dezembro).

Escreve para o GameBlast sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0. Você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.


Disqus
Facebook
Google