Funcionário da Capcom comenta sobre situação da série Mega Man

Ele acredita que apesar dos 4 anos sem lançamentos, o intervalo sem jogos de Mega Man ainda é aceitável para os padrões da indústria.

Uma das situações mais tristes da atualidade do mundo dos games é o limbo em que se encontra o nosso glorioso blue bomber. Aposentado desde o lançamento de Mega Man 10 (WiiWare), o azulzinho não vê mais a luz do dia em um novo título após o traumático cancelamento de Mega Man Legends 3 (3DS). A saudades dele é sintomática, qualquer notícia que postamos aqui sobre ele, a galera (me incluindo na turma) se entrega em lamúrias pelo esquecimento do personagem pela Capcom.


Ao ouvir essas reclamações também no fórum do Capcom Unity, blog de relacionamento com os fãs da desenvolvedora, um empregado da Capcom resolveu se pronunciar, especialmente quando um usuário disse sobre o um rumor de um possível novo jogo:
"Desculpe, não sei de que rumor você está falando, mas nenhum jogo foi anunciado. Quatro anos com certeza é um hiato muito grande para Mega Man, que tem cerca de 129 jogos lançados em um espaço de tempo de apenas 25 anos, mas não também um intervalo extraordinariamente grande para a média das séries."
"Mesmo sem ter um título novo nos últimos tempos, Mega Man tem presença constante, seja em nossas atividades de imprensa, no site de investidores japoneses, o blog oficial Rockman Unity - freqüentemente atualizado no Japão - ou com vários lançamentos em formato digital. Se compararmos com séries realmente adormecidas, como Chaos Legion, existe uma diferença, e existe também uma razão para essa diferença acontecer". 
O que vocês acharam da resposta? Vocês concordam que o tempo até agora sem lançamentos é razoável se comparado à média da indústria, ou acham que de fato Mega Man está no limbo?

Fonte: Capcom Unity

Escreve para o GameBlast sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0. Você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.


Disqus
Facebook
Google